Unimed JP entrega nova Escola Raul Córdula construída como parte de uma permuta com o estado

A Unimed João Pessoa vai entregar ao governo do estado, nesta quinta-feira (25), a Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula, na Torre. O novo colégio, que foi construído a apenas 200 metros da atual Escola Raul Córdula, faz parte de uma permuta firmada entre o governo e a Unimed JP.

De acordo com a permuta, aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba, em setembro de 2022, a Unimed João Pessoa fica com o terreno onde hoje funciona o colégio e, em contrapartida, entrega uma nova escola, em uma área que pertencia ao plano de saúde.

A solenidade será às 10 horas, na nova escola, que fica na Avenida Carneiro da Cunha, e contará com a presença do presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho; do governador João Azevêdo; do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; do prefeito Cícero Lucena, entre outros representantes do poder público e da Cooperativa.

TODOS GANHAM

A permuta com a Unimed JP evitou gastos para os cofres públicos, pois a atual Escola Raul Córdula estava precisando de uma ampla reforma. Além de entregar um prédio e equipamentos totalmente novos, a rede estadual ainda teve outro ganho: com a mudança, o número de vagas oferecidas foi ampliado. O colégio que vai ser entregue tem capacidade para 380 alunos em tempo integral, 60 a mais do que o anterior.

Para a Unimed João Pessoa, a permuta possibilitará a ampliação dos serviços próprios. Na área onde hoje funciona a escola, por trás do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, será construída a Cidade Unimed, o maior complexo hospitalar privado da Paraíba.

Os dois empreendimentos também significam geração de emprego e renda, além de melhorar o trânsito local, contribuindo para a mobilidade urbana.

ALTO PADRÃO

A escola modelo que será entregue nesta quinta-feira é a mais moderna do estado. O colégio foi construído dentro de um novo conceito de sustentabilidade, acessibilidade e ensino. A estruturação ficou sob a responsabilidade da Unimed JP, mas a execução das atividades socioeducacionais permanece com o estado.

Além de 11 salas de aula, a escola conta com 3 laboratórios, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório, salas multifuncionais, espaços multimídia, refeitório, vestiários, entre outros equipamentos.

A escola terá, ainda, apoio do Instituto Unimed JP, que, em parceria com o Sistema OCB- Sescoop na Paraíba, executará projetos de responsabilidade socioambiental, com enfoque nas áreas de saúde, cidadania e cooperativismo. O objetivo é contribuir para a formação profissional e cidadã dos jovens.

SERVIÇO

Evento: Entrega da Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula (Avenida Carneiro da Cunha, S/N, Torre – esquina com a Rua Aragão e Melo)
Data: 25/01
Horário: 10h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui