Unimed JP entrega escola modelo ao estado e dá mais um passo para construção do maior complexo hospitalar da Paraíba

Ao entregarmos esta moderna escola à cidade de João Pessoa, demos um passo histórico em direção à inclusão, inovação e desenvolvimento. Mais do que um simples ato, foi a largada para um novo conceito de parceria público-privada”. A declaração foi dada pelo presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, na solenidade de entrega da Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula, na Torre, ao governo do estado. A solenidade foi realizada na manhã de quinta-feira (25) com a presença do governador João Azevedo, do prefeito Cícero Lucena e de diversas autoridades, além de alunos, professores e comunidade.

O governador João Azevedo destacou que a entrega da nova escola consolida uma parceria de forte impacto social, com grande economia para os cofres públicos. “Quando você faz uma parceria com uma entidade séria como é a Unimed JP, claro que tem tudo para dar certo. Essa foi verdadeiramente uma ação em que todos ganharam”, declarou. “Os alunos da escola têm agora um equipamento novo, extraordinário, e a Unimed JP tem o espaço para fazer a expansão de serviços. Então, estou muito feliz com isso, porque pode servir de exemplo para outras ações”, disse o governador.

O presidente Gualter Ramalho afirmou que a parceria exalta o espírito da cooperação, um princípio fundamental do cooperativismo. “É um projeto de ganha-ganha perfeito. Nós ganhamos em saúde, porque vamos construir a Cidade Unimed, para melhor assistir os clientes; ganha a educação, com uma escola nova, tendo conceito de sustentabilidade, acessibilidade e inovação; ganha a mobilidade urbana, com a organização do trânsito no local; enfim, ganhamos todos”, acrescentou.

*PARCERIA APROVADA*

O prefeito Cícero Lucena parabenizou a Unimed JP e o governo do estado pela iniciativa. “Fico muito feliz quando a iniciativa privada se junta ao poder público no experimento e sentimento de responsabilidade, realizando ações que geram oportunidade de emprego, qualificação de alunos e professores, revertidos em favor da comunidade. São de iniciativas como essa que precisamos para que juntos possamos fazer uma cidade mais justa, humana e solidária”, ressaltou o prefeito.

A nova unidade de ensino é resultado de uma permuta entre a Unimed João Pessoa e o governo do estado, aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba. Pelo acordo, a Unimed João Pessoa ficou com o terreno onde hoje funciona a Escola Raul Córdula e, em contrapartida, construiu um novo colégio em uma área que era de sua propriedade, a 200 metros do atual.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, lembrou o apoio dos deputados estaduais ao projeto. “Essa obra só foi possível, porque a Assembleia Legislativa deu o seu apoio e aprovou a permuta em tempo recorde, por unanimidade”, afirmou o deputado.

No terreno da atual Escola Raul Córdula, que fica por trás do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, a Unimed João Pessoa vai ampliar os seus serviços próprios. “Construir a Cidade Unimed, o maior complexo hospitalar privado da Paraíba, será mais um desafio para este grupo. Ampliar a acessibilidade, incorporar tecnologia, integrar dados, e otimizar a experiência do cliente serão caminhos a serem trilhados. O futuro bate à porta e estaremos à altura deste desafio”, disse Gualter Ramalho.

*ESCOLA MODELO*

A escola entregue pela Unimed JP é uma das mais modernas da rede estadual e vai beneficiar 380 estudantes, 60 a mais do que no colégio anterior, incluindo alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Fiquei feliz com a notícia de termos uma nova escola, mais confortável para os estudos. Queria muito agradecer à Unimed JP que fez parceria com o governo e melhorou as condições de ensino para os alunos e professores. Dessa forma, teremos resultados cada vez melhores”, disse o estudante Valgerlinsson Trajano, que vai para o terceiro ano do técnico em análises clínicas.

O prédio foi construído em um novo conceito de sustentabilidade, acessibilidade e ensino. Conta com 11 sala de aulas, além de laboratórios, quadra poliesportiva coberta, salas multifuncionais, refeitório climatizado, área de lazer ampliada. Outro destaque do projeto é a acessibilidade, com elevadores e todas as necessidades atendidas para garantir o acesso ao equipamento a pessoas com deficiência. Com energia solar e coleta seletiva, o espaço vai ao encontro da sustentabilidade ambiental.

Cliente da Unimed JP, o comandante da Policia Militar da Paraíba, Sérgio Fonseca, considerou a parceria entre a Unimed JP e o governo do Estado extremamente positiva para a população. “Fico muito feliz e satisfeito com esse momento tão importante, não só para Unimed como para o governo do Estado, e consequentemente para a população paraibana”, declarou o coronel.

*HOMENAGENS*

Bastante prestigiada, a cerimônia foi aberta com uma apresentação do Coral Jovem Instituto Unimed JP e teve momentos especiais, como homenagens a personalidades que contribuíram para a consolidação da parceria. Os homenageados receberam a Medalha Mérito de Saúde. Também foi assinado um acordo de cooperação mútua entre a Unimed JP e o Instituto do Coração (Incor).

No encerramento da solenidade, o presidente Gualter Ramalho e o governador João Azevedo percorreram as dependências da escola, acompanhados de políticos, médicos cooperados e demais convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui