Aena auncia que reestruturação do novo Aeroporto Castro Pinto já tem data para ser inaugurada

A Aena Brasil – empresa espanhola que administra seis aeroportos no Nordeste – confirmou, neste domingo (03), que a inauguração da nova estrutura do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, ocorrerá na próxima sexta-feira (08). Além do aeroporto de João Pessoa, a concessionária administra os equipamentos de Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE) , Maceió (AL), Aracaju (SE) e Recife (PE).

De acordo com a Aena, com a ampliação do terminal de passageiros, dos pátios de aeronaves e melhorias significativas na pista de pousos e decolagens, as infraestruturas foram completamente renovadas e todas as áreas operacionais ganharam até o dobro do espaço, com aumento das salas de embarque e desembarque e redistribuição do fluxo de passageiros, tornando a experiência dos usuários muito mais confortável. Com as mudanças, a capacidade operacional do aeródromo será 80% maior.

“Todas as obras previstas no contrato de concessão para o Aeroporto de João Pessoa estão concluídas e já estão disponíveis aos passageiros. As melhorias que estavam sendo realizadas foram extracontratuais ou ajustes solicitados pela concessionária ao consórcio responsável pelas obras, na intenção de melhorar ainda mais as entregas”.

Mais movimentado em janeiro de 2024 entre os cinco principais equipamentos da Aena

Os 17 aeroportos administrados pela Aena no Brasil tiveram uma movimentação superior a 3,8 milhões de passageiros no mês de janeiro. O volume é 5,9% maior que o registrado no mesmo mês do ano passado e 4% maior na comparação com dezembro. Os cinco aeroportos mais movimentados da rede registraram altas expressivas, entre 4,8% e 16,1%

Dados da Aena apontam que os aeroportos da Paraíba se destacaram no período. Entre os cinco principais aeroportos da concessionária no país, o maior crescimento ocorreu em João Pessoa, que registrou uma alta de 16,1% com 173,2 mil passageiros e 1.588 pousos e decolagens (24,2% a mais que em janeiro de 2023).

Diretor de Relações Institucionais da Aena Brasil, Marcelo Bento

Café com Turismo

Na quinta-feira (07), o diretor de Relações Institucionais da Aena Brasil, Marcelo Bento, participa do ‘Café com Turismo’, a partir das 8h, no Hardman Praia Hotel, em João Pessoa. O encontro faz parte do projeto da Abrajet – Associação Brasileira dos Jornalistas e Escritores de Turismo, seccional Paraíba.

O projeto ‘Café com Turismo’ é um momento onde as personalidades de destaque do Turismo paraibano e nacional têm a oportunidade de passar informações sobre projetos e ações desenvolvidas nesse segmento. Após as explanações, ocorre uma coletiva de imprensa com os jornalistas associados a Abrajet-PB. Já participaram do encontro o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.

Fábio Cardoso – @turismoemfoco_brasil 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui