Saiba como é simples, rápido e seguro consultar processos no site do Tribunal de Justiça da Paraíba

A equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba (Ditec-TJPB) trabalha, diariamente, para fazer do site do Poder Judiciário estadual (www.tjpb.jus.br) uma página com grande quantidade de serviços aos magistrados (as), servidores (as) e usuários de um modo geral. Somado ao conteúdo voltado aos profissionais que atuam no sistema de Justiça e aos cidadãos e cidadãs, o endereço eletrônico do TJPB tem um apelo envolvente, seguro, atualizado e bem projetado, causando uma boa impressão aos que ‘navegam’ em suas janelas e abas.

Uma das seções mais acessadas do portal do TJPB é a ‘Consulta Processual’, agora aperfeiçoada, com unificação de todas as bases de sistemas processuais. Localizada na parte superior esquerda da página, o espaço é voltado para os advogados e partes envolvidas nos processos de 1º e 2º graus de jurisdição do Judiciário paraibano, com interesse nas informações a respeito da tramitação de uma eventual ação judicial. Para isso, o usuário basta clicar em cima de ‘Consulta Processual’, assim será aberto uma segunda janela com duas opções: ‘Consulta Processual Unificada’ e ‘Processo Adm Eletrônico’, esta última voltada aos servidores (as), juízes (as) e setores administrativos do Tribunal.
Clicando em ‘Consulta Processual Unificada’, a pessoa será levada a uma segunda página, onde terá a opção de acesso à tramitação processual pelo número da ação, nome da parte ou do advogado.

Depois, é só conferir o andamento da ação. Os processos que correm em segredo de Justiça não ficam disponibilizados no sistema. Além da consulta processual, outras abas também estão expostas nesse mesmo cabeçalho, são elas: Solicitar Certidão, Pje (Processo Judicial eletrônico), (DJe) Diário da Justiça, Jurisprudência, Extrajudicial, Custas Judiciais e Execução Penal.

De acordo, com o diretor da Ditec-TJPB, Ney Robson, a estratégia da Diretoria de Tecnologia da Informação, seguindo modelos de melhores práticas do país, é possibilitar um acesso mais rápido aos serviços mais utilizados pelo público. “Então, colocamos logo na primeira parte do portal os serviços que são mais diretos ao cidadão e cidadã, com destaque para a consulta processual. Inclusive, estamos melhorando a consulta processual, com a unificação de informação de todos os processos que tramitam ou tramitaram no Tribunal”, informou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui