A Fundação Casa de José Américo (FCJA) e Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq) divulgaram o resultado final dos editais para estudantes de graduação e para pesquisadores pós-graduados que atuarão no projeto Preservação da Memória e Difusão Educativa, Cultural e Científica do Acervo da Fundação Casa de José Américo. Foram aprovados e classificados 14 pesquisadores de pós-graduação e 11 estudantes de graduação. São pesquisadores pós-graduados e estudantes de Arquivologia, Biblioteconomia, Cinema e Audiovisual, Design, História, Informática, Letras-Português e Música, de Instituições de Ensino Superior públicas da Paraíba.
Os graduandos farão parte de equipes que realizarão pesquisas contemplando várias temáticas, a partir do acervo da Fundação Casa de José Américo (FCJA), sob a coordenação de professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e FCJA.
Esta atividade conta com a parceria da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba (Secties/PB), com o objetivo de desenvolver pesquisa e elaboração de conteúdos voltados para a preservação da memória e difusão educativa, cultural e científica do patrimônio histórico paraibano a partir do acervo da FCJA, com o uso de tecnologias digitais.
As atividades estão previstas para iniciarem a partir de 1º de abril próximo.
Acesse aqui o resultado do edital para graduando https://fapesq.rpp.br/editais/
Acesse aqui o resultado do edital para pesquisador https://fapesq.rpp.br/