A luta contra a balança para perder peso e ter mais saúde tem a musculação como uma forte aliada. Como toda atividade física, se bem executada e com orientação profissional, os resultados vão aparecer. Mas não são milagrosos, como pregam alguns anúncios na internet.
O educador físico da equipe de Promoção da Saúde (Promoprev) da Unimed João Pessoa, Claudney Forte, lembra que tendo como foco a perda de peso, o treino de musculação é potencializado através de métodos e técnicas para obtenção de resultados dentro desse objetivo. Ele reforça ainda que é preciso constância e disciplina por parte do aluno.
Outro lembrete importante do educador físico é unir a prática da musculação com uma alimentação saudável. “A musculação, como qualquer outro exercício, promove gasto calórico. O que vamos repor (de calorias) é o que será o combustível para as atividades diárias e exercícios físicos. Essa reposição deverá ser nutritiva, pouco calórica e deve ser prescrita por um profissional da área de nutrição”, pontua.
OFICINA GRATUITA
Os clientes da Unimed João Pessoa que queiram aprender sobre como tornar a musculação uma atividade efetiva para a perda de peso, podem participar da oficina “A musculação vai resolver meus problemas com excesso de peso? ”. A atividade será realizada, de forma gratuita e online, no dia 17 de julho. “Iremos abordar a história da musculação, a saída do empirismo para os estudos científicos comprovando sua eficácia e seus métodos de treinamento. Em seguida, segregar perda de peso e emagrecimento para o melhor entendimento dos resultados”, destacou Claudney Forte.
INSCREVA-SE
Para participar da oficina, basta acessar o Portal Unimed JP, na aba “Viver Melhor”, no menu principal e, em seguida, clicar em inscrição online. Se preferir, clique aqui (https://www.unimedjp.com.br/viver-melhor/saude-e-bem-estar/equilibrio-do-corpo). No mesmo link também estão disponíveis outras oficinas que serão realizadas com os clientes ao longo do mês.
Podem se inscrever os clientes com idade a partir de 18 anos; com Índice de Massa Corporal a partir de 25 (entre 18 e 59 anos) ou 27 (a partir de 60 anos); e com circunferência abdominal acima de 94 cm (homens) e 80 cm (mulheres).
Katiana Ramos
Foto: Freepik