MPE impugna candidatura de vereadora na prestação de contas do PP na campanha de Galego Souza

Mais um pré-candidato a vereador pelo grupo da oposição de São Bento tem sua candidatura prejudicada pela irresponsabilidade na prestação de contas da candidatura de Galego Souza pelo PP, em 2020. Depois de Chiquinho do Xique-Xique, é a vez de Lucinete dos Santos, vereadora com mandato que não poderá concorrer à uma vaga na próxima legislatura. O entendimento é do Ministério Público Eleitoral que avaliou a postulação como irregular e solicitou a impugnação do registro.

Na decisão do MPE consta que Lucinete Carneiro dos Santos não está quite com a Justiça Eleitoral, em razão da irregularidade na prestação de contas. De acordo com o documento, a vereadora “não apresentou suas contas de campanha à Justiça Eleitoral, nem mesmo após regular notificação para que o fizesse no prazo de 72 horas, sendo julgadas como não prestadas, em decisão definitiva da Justiça Eleitoral”.

A conclusão do promotor Yuri Givago Araújo Rodrigues é que a candidatura não pode seguir na tramitação legal. “Aquele que não cumpre suas obrigações eleitorais não está quite com a Justiça Eleitoral e não está apto à candidatura, por não reunir a plenitude dos direitos políticos”. Ele termina por orientar a Justiça Eleitoral pelo indeferimento do registro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui