Alunos de Canto Alegre, em Salgado de São Félix, recebem “Escola Francisca Marcelina de Sales” reformada e ampliada

A comunidade de Canto Alegre na zona rural de Salgado do São Félix está em festa. A “Escola Municipal Francisca Marcelina de Sales” foi totalmente reformada e ampliada, para oferecer mais vagas para alunos, conforto e conhecimentos.

A antiga sede já não atendia as necessidades do alunado. Nessa reforma e ampliação, a gestão priorizou construir quatro salas de aula, uma cozinha, sala de professores e diretoria, dois banheiros, área de lazer e recreação, cisterna para armazenamento de água, parque infantil, muro de segurança e rampa de acessibilidade. Ao todo foi gasto cerca de 288 mil reais com recursos do próprio município.

Segundo o secretário de Infraestrutura do município de Salgado de São Félix, Petronilo Vieira, foi da maior importância a reforma e ampliação da escola Francisca Marcelina, da comunidade Canto Alegre. “Sim. Era pequena e não estava atendendo toda a comunidade, a quantidade de alunos vinha crescendo a cada ano e a estrutura física era inadequada e insuficiente para atender os alunos de Canto Alegre que estavam sendo direcionados para outras escolas tendo em vista que não tinha a oportunidade de ficar na sua própria comunidade”.

O prefeito ao ver esse problema se reuniu com a secretária de Educação, Auxiliadora Lacerda e, de imediato começaram a ampliação já melhorando a qualidade da estrutura física. “Toda essa reforma e ampliação foi idealizada entre a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Educação. Usando os próprios engenheiro e técnicos do município” afirmou Petronilo Vieira, o secretário

A secretaria de Educação Auxiliadora Lacerda, lembrou que além da escola ter ficado pequena e sem condições de atender os alunos que buscavam o conhecimento que ali frequentavam, precisava acolher todos os alunos da comunidade.
“Por isso, reformamos e ampliamos para que possamos dar uma qualidade de um ensino melhor para os moradores dessa comunidade. É sempre uma alegria enorme estar perto dos pais e alunos e saber que eles um dia serão doutores”, concluiu

Kubitschek Pinheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui