Tabeliães de Protesto de Títulos de todo Brasil, vão se encontrar em Caeté, Minas Gerais no 20º Encontro Convergência, 25 a 27 deste mês.
A Paraíba estará representada por Germano Toscano, presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – IEPTB-PB, criador do Convergência, cuja primeira versão aconteceu em João Pessoa, no Hotel Tambaú, há 21 anos.
Durante 3 dias, serão realizados encontros e debates abordando diversos temas relacionados à prestação do serviço extrajudicial de protesto de títulos no país, desde os jurídicos (e mais específicos) até as inovações tecnológicas que vêm surgindo na área.
O evento nacional, segundo Toscano, tem como principal objetivo a atualização do segmento de Protesto de Títulos, onde são apresentados os avanços tecnológicos e estratégicos aplicados a esses segmentos do extrajudicial brasileiro.
O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – é a entidade de classe que representa os Cartórios de Protestos do Brasil, que tem por finalidade efetuar pesquisas, estudos e desenvolver aprimoramentos para a atividade do protesto, com o intuito de melhor e atender o público usuário. “Hoje o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – IEPTB continua sua luta sob o eficiente e inteligente comando do nosso presidente André Gomes Neto, Tabelião de Protesto no Estado do Rio de Janeiro, e conta com uma excelente equipe de diretores e também de conselheiros que são os presidentes dos Institutos seccionais dos 26 Estados e do Distrito Federal”, revela Toscano.
“Esse serviço é essencial à sociedade e precisa estar se renovando. É um momento muito importante para troca de experiências, aprendizado e recontro com os colegas tabeliães de Protesto de todo o Brasil”.
“São 20 anos da idealização da Convergência, (que não aconteceu em 2020, ano da pandemia mundial), a cada ano fica melhor, mais estruturado, mais bem orientado para os seus propósitos. Fico orgulhoso em vê-lo cada vez mais movimentado,
aperfeiçoando-se, modernizando-se na busca constante de prestar um serviço moderno, tanto exigido hoje pelo mundo econômico”, adianta Germano.
O Poder Judiciário paraibano está prestigiando e participando do Convergência 2024 com as presenças do desembargador Carlos Martins Beltrão, Corregedor-Geral de Justiça da Paraíba, o juiz Antônio Carneiro Paiva Júnior, Auxiliar da Corregedoria e o magistrado Romero Carneiro Feitosa, do Registro Público de João Pessoa.
Kubitschek Pinheiro