Em mais uma atuação pífia, selecionado brasileiro escapou de uma derrota frente ao Chile com gols de Igor Jesus e Luis Henrique.
A Seleção Brasileira de Futebol mais uma vez passou vergonha nos gramados durante mais um jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e por pouco não foi derrotada pela fraca seleção do Chile,na noite desta quinta-feira, 10, que, jogando em casa, abriu o marcador com um gol de cabeça do baixinho Vargas a 1m08s de jogo. Isso mesmo, 1 minutos e 8 segundos.
O técnico Dorival Jr armou uma equipe fraca, perdida dentro de campo que dominava a posse de bola, mas o tempo todo jogando para trás, sem atacar e sem oferecer nenhum perigo aos adversários.
Foi por uma jogada individual, pela lateral direita, que Savinho conseguiu colocar a bola na cabeça do centroavante Ygor jesus que provou porque está em boa fase à frente do ataque do atual líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, e marcou um belo gol, desviando a bola do goleiro e empatando a partida, no final do primeiro tempo.
O técnico Dorival Jr fez algumas trocas de 6 por meia-dúzia no segundo tempo e a seleção continou dando vexame, se salvando pela habilidade individual de alguns jogadores. E foi exatamente em mais uma jogada isolada que a seleção conseguiu virar o placar, dessa vez por intermédio de um outro ídolo do Botafogo, Luis Henrique, que driblou o zagueiro, tirou a bola do goleiro e tocou bem no cantinho para marcar um golaço.
A partida foi disputada no Estádio Nacional de Santiago, palco da decisão da Copa do Mundo de 1962, na qual o Brasil se tornou bicampeão, e marcou o encerramento do primeiro turno das Eliminatórias.
Lucas Paquetá, ainda idolatrado pela grande mídia, não fará falta alguma à equipe na próxima terça-feira (15), quando o Brasil enfrentará o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília. Ele levou o segundo cartão amarelo por ter cometido uma falta desnecessária e desleal no adversário.
Da redação
Foto: CBF