João Pessoa será a sede do maior evento de Direito Criminal da América Latina. O XIV Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC) foi lançado nesta sexta-feira (1º), durante o EBAC DAY, um evento em formato de happy hour realizado na capital paraibana.
O presidente nacional da Abracrim, Sheyner Asfóra, e Natália Alves, presidente da Abracrim-PB, comandaram o evento, que contou com palestras Thiago Minagé (Advogado criminalista e professor de Processo Penal e Pós-Doutor em Direito) e Gonçalo Júnior (jornalista, escritor e pesquisador) e a presença de representantes da advocacia.
Para Natália Alves, o EBAC DAY foi mais que uma prévia: foi o primeiro passo para criar uma experiência que promete orgulhar a advocacia paraibana e contribuir para a valorização e visibilidade do Direito Criminal no cenário jurídico nacional.
Sheyner Asfóra ressaltou a relevância do EBAC para a classe jurídica e para a construção de um sistema de justiça que valorize a inclusão. “O EBAC 2025 promete não apenas discutir os desafios e avanços da advocacia criminal no cenário jurídico brasileiro, mas também valorizar a contribuição de cada profissional na construção de um sistema de justiça mais inclusivo e acessível”, afirmou Asfóra, destacando que a participação dos associados é essencial para o sucesso do evento.
O EBAC 2025 será realizado no Centro de Convenções do Cabo Branco – Poeta Ronaldo Cunha Lima, entre os dias 3 e 5 de setembro, e terá como tema central o “Protagonismo da Advocacia Criminal e o Aperfeiçoamento do Sistema de Justiça”.
A expectativa é reunir advogados, juristas, acadêmicos e estudantes para discutir os desafios, avanços e a contribuição da advocacia criminal no fortalecimento de um sistema de justiça mais inclusivo e acessível. Além disso, o evento trará grandes oportunidades para o intercâmbio de ideias e o aprimoramento profissional dos participantes.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do endereço: https://ebac2025.com.br