O jornalista José Cardoso Filho morreu na madrugada desta terça-feira, dia 7, no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. Ele havia passado mal no último domingo, dia 5, quando foi internado. O velório será realizado na Central de Velórios Rosa de Saron, em Jaguaribe, e o sepultamento às 16h, no Cemitério do Cristo Redentor, em João Pessoa. Cardoso, como era conhecido, tinha 73 anos. Ele nasceu em 11 de julho de 1951. A causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada, mas as primeiras informações seriam de que teria sido causada por uma obstrução intestinal, de acordo com o que foi postado pelo Jornal A União. Cardoso Filho fez longa carreira cobrando a área policial. Trabalhou em jornais como o Correio da Paraíba e O Momento. Atualmente, ele trabalhava atualmente no Jornal A União, onde ingressou em 1981, como repórter. Passou pela chefia de reportagem e atualmente era editor da página Policial. Foram 43 anos de atuação em A União. Nota da API É com profundo pesar que a Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) recebe a notícia do falecimento do jornalista José Cardoso Filho, ocorrido nesta terça-feira (7), em João Pessoa. O velório acontece na Funerária Rosa de Saron, no bairro de Jaguaribe, e o sepultamento ocorrerá às 16h desta terça-feira (7), no Cemitério do Cristo.
Profissional dedicado e respeitado, Cardoso Filho deixa um legado de importantes contribuições ao jornalismo paraibano, especialmente na área policial, onde atuou com afinco por muitos anos no Jornal A União. Sua trajetória também inclui relevantes serviços prestados ao Governo do Estado como assessor de comunicação.
A API-PB se solidariza com familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de dor e tristeza, reconhecendo a inestimável perda para a imprensa paraibana.
A Diretoria
Da redação do ON
Foto: Acervo pessoal