Pesquisa realizada pelo Instituto Nexus com números para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB/PB), revela um empate técnico entre o candidato de situação, Harrison Targino (27,1%), e o representante do grupo de oposição, Raoni Vita (24,3%). A advogada Maria Cristina Santiago, que rompeu com a atual gestão, aparece na pesquisa com 14,6% das intenções de voto.
A margem de erro da pesquisa é de 4,3 pontos percentuais para mais ou para menos, com confiabilidade de 95%. O levantamento foi realizado entre os dias 6 e 9 de agosto e ouviu 500 profissionais no Estado.
O número de entrevistados que não sabe ou não respondeu alcançou 23,2%. Outros 10,8% disseram não votar em nenhum dos três, indicando que a disputa ainda está indefinida.
Quando são levados em consideração apenas os votos válidos, o quadro de empate técnico também se configura: Harrison Targino tem 41,1%, Raoni Vita, 36,8%, e Maria Cristina Santiago, 22,1%.
Conheça os candidatos:
Harrison Targino – Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual da Paraíba. Foi juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral e secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social no Governo Cássio Cunha Lima, além de Procurador Geral do Estado e Secretário de Estado da Administração Penitenciária e de Educação. Integra o escritório Cunha Lima e Targino Advogados Associados.
Maria Cristina Santiago – Doutora em direito civil pela universidade federal da Paraíba Professora da graduação e pós-graduação do centro universitário de João Pessoa. Sócia-fundadora do escritório de advocacia Santiago&Rangel advogados.
Raoni Vita – Mestre em Direito Internacional pela Universidade Católica de Santos (2015), Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (2007), com Pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Anhanguera-Uniderp (2012). Advogado sócio do escritório Vita Advogados & Consultores, tendo larga experiência em Direito Eleitoral, Administrativo, Constitucional e Processual Civil. Ele é o atual presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba.