Seinfra recupera piso de trechos danificados da calçadinha entre os bairros de Tambaú e Cabo Branco

A Prefeitura de João Pessoa concluiu, nesta sexta-feira (29), o trabalho de conserto e manutenção do piso em vários trechos da calcadinha da orla da Capital, entre o Hotel Tambaú e o final da Avenida Cabo Branco. A ação foi realizada num período de dez dias pelo Departamento de Manutenção e Conservação (DMC), da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

De acordo com Rodrigo Pacheco, diretor da DMC, além da calçadinha, as equipes também trabalharam para a recuperação de trechos danificados da calçada oposta da Avenida Cabo Branco, fazendo a troca do piso intertravado, e da ciclovia, aplicando uma camada de cimento. O objetivo da ação foi melhorar o conforto e acessibilidade para moradores e turistas que frequentam um dos principais pontos turísticos da cidade.

“A gente sabe que é um piso de inter-travados, que só se mantém integro se todas as peças estiverem no mesmo local, ou seja, quando uma é arrancada, por qualquer motivo, causa problema de desencaixe nas outras peças. Concluído esse trabalho nesta sexta, agora vamos programar o mesmo serviço na Avenida João Maurício, em Manaíra, a partir da semana que vem”, afirmou.

A Seinfra disponibiliza o telefone 0800 031 1530 à população, por onde qualquer cidadão pode solicitar os trabalhos de manutenção, como tapa-buracos, recuperação de calçadas públicas, limpeza, desobstrução e recuperação de galerias, além da iluminação pública. A ligação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, horário de funcionamento do call center.

Só em outubro, o call Center da Seinfra recebeu mais de 2.500 solicitações – incluindo demandas por meio das redes sociais oficiais da Prefeitura e de forma presencial, na sede da Seinfra, que fica na Avenida Rio Grande do Sul, no Bairro dos Estados. Todas essas demandas são acolhidas e encaminhadas para a programação da Diretoria de Manutenção e Conservação (DMC) e Divisão de Iluminação Pública (Dilup).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui