Lideranças de oposição vão pressionar a Câmara Municipal de Santa Rita para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a privatização da água na cidade. A expectativa é que a CPI seja instalada já na próxima semana.
Segundo estas lideranças, a denúncia publicada em um portal de notícias relata que houve o pagamento de propina nas negociações da privatização, inclusive com político ligado à administração fazendo várias viagens a São Paulo para acertar o “bolo”.
Além da CPI na Câmara, as lideranças devem acionar também o Ministério Público Estadual (MPPB) para investigar o suposto esquema de propina no processo de privatização e municipalização dos serviços de água e esgoto em Santa Rita.
No último mês de agosto, o vereador Tenente Jair já havia anunciado o desejo de instalar a CPI na Câmara contra a decisão a decisão da Prefeitura de retirar da Cagepa a concessão para exploração de água e saneamento, devido a um suposto esquema fraudulento envolvendo duas empresas privadas de São Paulo.
Agora, o movimento ganha força, com a adesão de várias lideranças políticas da cidade ao pedido de instalação da CPI na Câmara de vereadores.