A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), iniciou, nesta terça-feira (8), as aulas da escolinha de handebol do projeto ‘Campeões do Amanhã’. Com 40 vagas para crianças e adolescentes, entre 8 e 16 anos, a professora responsável pela atividade no ginásio Neuza Gonçalves Brandão, na Praça da Paz, nos Bancários, será Verônica Fernandes, que é auxiliar técnica da seleção brasileira de handebol de areia.
“Espero que a comunidade tenha interesse. Vai ser uma troca muito legal. Estamos aqui para mostrar a modalidade, que é olímpica. A Paraíba é bem representada, tanto pelos atletas, como pelos técnicos. Temos uma referência nacional. Estamos aqui para transmitir o conhecimento para todos que querem. O projeto é muito interessante e vai ajudar tanto no social, como na parte esportiva. Venham fazer uma aula experimental”, comentou Verônica Fernandes.
As aulas são terças e quintas, entre 7h30 e 9h. A inscrição para participar das aulas de handebol ainda está aberta e é gratuita. Para ser aluno do ‘Campeões do Amanhã’, basta comparecer ao local com comprovante de residência em João Pessoa e com a identificação do aluno e do responsável.
Com o handebol, o ‘Campeões do Amanhã’ chega a sua 10ª modalidade em pleno funcionamento. Anteriormente, já contava com vôlei, natação, ginástica rítmica e artística, futebol, vôlei de praia, futebol, jiu-jitsu e canoagem olímpica. Neste mês deve ser lançado também o basquete, triathlon e remo oceânico.
“É uma escolinha de iniciação esportiva e quem nunca jogou handebol vai ter a oportunidade de aprender. Queremos que a Prefeitura de João Pessoa em um futuro muito próximo tenha o seu próprio time de handebol. A gente está tentando democratizar o esporte ofertando de forma gratuita. Temos mais de cinco mil crianças e adolescentes fazendo esporte de graça hoje pelo incentivo da prefeitura”, destacou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Capital, Kaio Márcio.
Alunos aprovam – Quem está fazendo handebol pela primeira vez é Saulo Gabriel. Antes, o jovem de 16 anos nunca havia tido contato com a modalidade olímpica. Ele já faz parte da escolinha de vôlei do projeto ‘Campeões do Amanhã’, que também funciona no ginásio em frente à Praça da Paz.
“A passada é bem parecida com o vôlei. Estou adorando. Ainda vou ver em qual me adapto mais para ficar. Já neste primeiro contato aqui consegui aprender algumas técnicas, como recepção”, disse Saulo Gabriel.