Cenas lamentáveis de violência envolvendo figuras de expressão da Prefeitura de Santa Rita circulam nas redes socias desde a noite dessa terça-feira (27), enlameando ainda mais a gestão municipal. A briga, que ocorreu em praça pública, envolve o secretário Kleysson Leite (Infraestrutura) e o senhor Ronaldo Adriano, que seria funcionário da Prefeitura.
A confusão teria sido motivada pelo crime de racismo, após o secretário supostamente chamar Ronaldo Adriano de macaco. Em seguida, como se vê no vídeo abaixo, os dois partiram para as agressões físicas, com troca de socos e pontapés.
Até o momento não se tem indicação de que a briga foi registrada na Delegacia de Polícia, mas como se trata inicialmente de caso de racismo o Ministério Público Estadual (MPPB) deve abrir procedimento para investigar a postura do secretário.
Outro caso
Não seria a primeira que Ronaldo sofre esse tipo de agressão. Em novembro do ano, a prefeitura de Santa Rita chegou a emitir nota de solidariedade por suposto ataque racista contra o servidor desferido por um vereador Veja nota no link: https://tinyurl.com/ytyfra7j