O vice-prefeito de João Pessoal Leo Bezerra, afirmou, que a municipalização do Instituto Dom Adauto, no bairro de Jaguaribe, é mais um grande passo da gestão na área de educação. “A iniciativa é mais um grande passo da gestão municipal que segue focada em cuidar das pessoas e fazer investimentos na educação para contribuir com o futuro das nossas crianças e dos jovens”, declarou.
Na manhã desta quinta-feira (05), o educandário, um dos mais tradicionais da Capital, foi municipalizado pelo prefeito Cícero Lucena. Na ocasião, o gestor anunciou a construção de três novas escolas e entrega de mais cinco nos próximos dias e ainda o início do período de matrículas de alunos novatos para a próxima segunda-feira (9).
Leo Bezerra ratificou que educação é prioridade na atual gestão municipal. “Com mais trabalho vamos alcançando os objetivos e metas em benefício da qualidade de vida e bem-estar dos pessoenses. Educação é prioridade”, garantiu.
A partir desta parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado com o Instituto Dom Adauto, a unidade passará a atender cerca de mil alunos da Educação Infantil e do Fundamental I e II. A escola conta com 17 salas de aula, cozinha, refeitório, biblioteca, ginásio e salas de professores e funcionários. O Instituto tem 70 anos de fundação e o monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos está como diretor-presidente há 18 anos.
Matrículas – A Prefeitura de João Pessoa inicia, na próxima segunda-feira (9), as matrículas para alunos novatos que queiram ingressar na Rede Municipal de Ensino em 2023. A matrícula será realizada até o dia 20 de janeiro de forma presencial e online por meio do endereço eletrônico: http://matriculasim.pontoid.com.br.