Equipe da Vara da Infância de Campina Grande visita instituições que atendem a crianças e adolescentes

O titular da Vara da Infância e Juventude de Campina Grande, juiz Perilo Lucena, e a psicóloga da unidade Lavínia Vasconcelos visitaram instituições que prestam atendimento às crianças e adolescentes na Comarca. Eles conheceram o trabalho do Instituto dos Cegos, que atende ao público infantojuvenil com deficiência visual, desenvolvendo atividades lúdicas e esportivas, de inclusão, por meio do ensino de braille e futebol, e do Hospital da Criança.

A psicóloga Lavínia Vasconcelos conversou com crianças e adolescentes que são acompanhados e desenvolvem, também, atividades artísticas e musicais no Instituto, segundo informou o magistrado Perilo Lucena. Eles presenciarem ações esportivas, culturais, alfabetização em braille e a realidade de quem não enxerga.

O juiz da Infância reconheceu a importância da instituição para o município de Campina Grande, tendo em vista a realização dos eventos na área de inclusão e acessibilidade, voltados ao bem-estar da população com deficiência visual.

A equipe da Vara da Infância e Juventude de Campina Grande também visitou o Hospital da Criança. No local funciona o Centro de Proteção e Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (CPAI), vítimas de violência, e que possui um canal de integração com todos os órgãos de proteção, como o Ministério Público estadual, Defensoria e Rede de Proteção da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“O conhecimento e a integração entre o Poder Judiciário e os órgãos de proteção da infância e adolescência são muito importantes para fortalecer os veículos, estreitar os canais de comunicação e agilizar a resposta da Rede às ameaças ou agressões aos direitos de qualquer criança e adolescente”, enfatizou o magistrado Perilo Lucena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui