O Ministério Público do Estado da Paraíba, através de um Procedimento Investigatório Criminal, juntou petição de denúncia no dia 25 de agosto deste ano e ajuizou ação no Tribunal de Justiça da Paraíba contra o senhor Pedro Gomes Pereira, conhecido carinhosamente por Pedrito.
No assunto, a denúncia do Ministério Público trata de crimes contra as finanças públicas e corrupção praticada por prefeito.
Matéria relacionada:
O pré-candidato a prefeito em Santa Rita, o denunciado Pedrito, foi prefeito de Cruz do Espírito Santo, atrasou salários em sua administração, vem respondendo por diversos atos de improbidade administrativa, desvios de verbas públicas e segundo o Tribunal de Contas do Estado, teve oito contas reprovadas na sua gestão a frente do executivo.
No documento abaixo, podemos constatar o Procedimento Investigatório Criminal nº 015.2023.001170, tendo como o investigado Pedro Gomes Pereira e o interessado Ministério Público do Estado da Paraíba. O investigado pretende ser pré-candidato a prefeito na terra dos canaviais, mas não sabemos se, diante de inúmeros processos, até o pleito ele poderá realmente ser candidato.