Vai ser nesta segunda-feira, 16, que a Imperatriz Leopoldinense, campeã do Carnaval do Rio deste ano, definirá, a partir das 20 horas, o samba-enredo de 2024. A disputa acontece na quadra da escola, em Ramos, e tem entre os sambas concorrentes a compsição do paraibano Zé Katimba e Cia.
Zé Katimba, ao lado do Mestre Mirandinha Sambista, um paulista radicado em João Pessoa há décadas e bastante conhecido do público paraibano, juntamente com Dudu Nobre e outros novos talentos do samba brasileiro, estará na disputa da grande final contra os compositores da Me leva e Cia e Jeferson Lima e Cia.
Os finalistas foram conhecido em uma feijoada na quadra da Imperatriz leopoldinense no feriado da úlrtima quinta-feira, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padreoira do Brasil, e também quando se comemora o Dia das Crianças.
O Mestre Mirandinha colocou em sua rede social do Instagram: ” Abençoados pelas crianças e Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, seguimos com fé”
Outro paraibano – O enredo: “Com a sorte virada pra lua, segundo o testamento da cigana Esmeralda ” trata-se de um cordel feito pelo paraibano Leandro Gomes de Barros nascido em Pombal.
Escute abaixo o samba enredo do paraibano Zé Katimba e Cia:
Zé katimba homenagem – “O enredo da Escola São Clemente Rio de Janeiro – grupo, série Ouro conta também a história no nosso poeta Zé Katimba. Natural de Guarabira na Paraiba. Esive na parceria do samba junto com Diogo Nogueira Arlindinho Cruz Filho, Zé Inácio, Inácio Rios e outros , infelizmente o nosso foi desclassificado. Mas o orgulho é que teremos um enredo na Sapucaí cantando e contando a história do nosso Paraibano Zé Katimba! A Paraíba e o mundo precisam saber”, revelou Mirandinha Sambista.