Após cerca de 20 anos de espera a ponte que liga os municípios de Cabedelo e Lucena vai sair do papel. O anúncio feito pelo Governo da Paraíba, de que lançará até dezembro deste ano o edital de licitação para a obra, aliada a outras ações de infraestrutura e a reforma do Porto de Cabedelo, tem aquecido negócios na região, sobretudo imobiliários.
Vizinha a João Pessoa, fazendo divisa com o bairro do Bessa, Cabedelo é uma cidade turística. Dona de praias de águas calmas e mornas, mas que também tem seu pedaço propício para a prática de surf, além de um balneário conhecido para passeios náuticos, que geralmente são finalizados na praia fluvial do Jacaré, que conta com um pôr do sol de tirar o fôlego.
A cidade também abriga um leque de empresas, entre elas serviços, lojas do comércio varejista e indústrias importantes, como as do setor alimentício, metalúrgico e petroquímico.
*Aquecimento imobiliário* – Todos esses atributos têm feito do lugar um grande potencial para investimentos no mercado imobiliário, que está em expansão na Paraíba. Para quem está considerando investir ou morar no litoral paraibano, adquirir um imóvel em Cabedelo é uma opção duplamente vantajosa: além da valorização natural, ainda é possível alugá-lo para temporada, já que o município é considerado ‘point’ no veraneio e encontra-se a 12 quilômetros de João Pessoa.
Influenciados por esse cenário, a construtora Galvão Amorim decidiu edificar na cidade seu primeiro empreendimento: o The Haus Formosa. O residencial ainda será lançado, mas já tem sido buscado por pessoas interessadas em adquirir um imóvel na região.
“Identificamos toda essa valorização e, por isso, vamos levar o The Haus – que foi um sucesso de vendas no bairro de Jardim Oceania, em João Pessoa, e que ainda é muito procurado – em versão ainda mais inovadora, no estilo de ‘casas de praia’ em Formosa, uma das mais bonitas e badaladas de Cabedelo”, explicou o CEO da Galvão Amorim Construções, Victor Amorim.
*Valorização* – Ele ressalta que o The Haus no Jardim Oceania valorizou 30 milhões em 3 anos e que muitas pessoas que compraram o imóvel para moradia estão, inclusive, repassando, diante da possibilidade alta de retorno. “A valorização foi excepcional. Não temos dúvida que o mesmo acontecerá com as unidades de Formosa”, frisou.
O projeto, que une os conceitos de neuroarquitetura e biofilia, baseia-se em cinco pilares: localização beira-mar, exclusividade, biofilia, design e saúde. O lançamento está previsto para acontecer neste verão.
Múltipla Comunicação
Foto: Igor Pereira