A Secretária de Educação do município de Santa Rita, Edilene da Silva Santos, da gestão Panta, foi denunciada junto ao Ministério Público Estadual, pelo presidente do Solidariedade, o Bacharel em Direito, Nicola Lomonaco, por renovar um contrato de quase 2 milhões de reais, com a empresa Ideal transportes Ltda, em locação de ônibus para secretaria.
Segundo o presidente do Solidariedade, que também é especialista em Segurança Pública, Inteligência e Investigação Criminal, Períto Grafocopista e especialista em Auditoria e Controladoria, “a secretária de educação do município de Santa Rita, Edilene Santos, sabe de quem é a empresa e tem total ciência de que o atual representante da empresa, Edvaldo de Oliveira Lima, não responde pela empresa e nem pelo financeiro, apenas tem o nome dele “emprestado”.
De acordo com a denúncia do presidente da legenda, a secretária Edilene Santos, pagou quase 1,6 milhões de reias só esse ano à empresa Ideal Transportes, supostamente do Senhor Edvaldo Lima.
“Mormente Excelência, é de extrema URGÊNCIA E IMPORTÂNCIA, trazer a baila, que a Secretária de Educação, assinou no dia 13 de dezembro deste ano, conforme publicado no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Santa Rita, no dia 22 de dezembro de 2022, um aditivo de mais 12 (doze) meses no contrato acima mencionado, mesmo a Sra. Edilene da Silva Santos, Secretária de Educação, estando ciente que o representante da empresa Ideal Transportes Ltda, o aludido “empresário”, não responde pela administração e tampouco pelas finanças da empresa, não podendo neste sentido, assumir um contrato de grande monta, quase 2 milhões de reais”, afirmou Nicola em sua denúncia.
Dr Nicola pediu que o MPPB se posicionasse de forma urgente, alegando risco eminente de dano ao erário Público e solicitou, caso seja confirmada sua denúncia, o bloqueio na conta da Secretaria de Educação do Município de Santa Rita, evitando possíveis pagamentos a empresa Ideal transportes Ltda, também denunciada.
“Diante de tudo acima exposto e ciente que é de fundamental importância que este valoroso órgão se posicione URGENTEMENTE, tendo em vista o risco eminente de dano ao erário público, sugerimos que o “empresário” e a secretária da pasta de Educação sejam convocados para prestar esclarecimentos junto a este valoroso órgão, podendo ainda, sendo confirmada a denúncia acima, que seja procedido um PEDIDO DE BLOQUEIO DOS EVENTUAIS PAGAMENTOS NA CONTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, sob a responsabilidade da atual secretária, Edilene da Silva Santos, para EVITAR MAIORES DANOS AO ERÁRIO PÚBLICO”.
Segundo Dr Nicola, houve desrespeito ao erário público, e finalizou sua denúncia pedido análise da possível existência de conivência, prevaricação e/ou omissão por parte do chefe do poder executivo, Sr. Emerson Alvino Panta ou da Secretária de Educação sugerindo quê, se comprovado, ambos sejam penalizados na forma da Lei.
“Por fim, DIANTE DESTE ATO DESRESPEITOSO AO ERÁRIO PÚBLICO, requeremos que o valoroso (a) Promotor (a) analise se existe a supramencionada conivência, prevaricação e/ou omissão por parte do chefe do poder executivo, Sr. Emerson Alvino Panta ou da Secretária de Educação acima mencionada, para que, se comprovado, sejam penalizados na forma da Lei”.
“As informações foram fornecidas por uma fonte do alto escalão de outra secretaria, que vem insatisfeita com os supostos atos de corrupção na Secretaria de Educação, capitaneada pela secretária Edilene da Silva Santos”, finalizou Dr Nicola finalizou informando à nosso portal, sem pedir reserva.