ALPB concede Medalha Epitácio Pessoa à procuradora Andressa Lucena

A Assembleia Legislativa da Paraíba concedeu, nesta quinta-feira (18), Medalha Epitácio Pessoa à procuradora Andressa Alves Lucena Ribeiro Coutinho. A solenidade proposta pela deputada Camila Toscano contou com a presença de procuradores do Trabalho na Paraíba, servidores do Ministério Público do Trabalho, além de familiares e amigos da homenageada.

A Medalha Epitácio Pessoa é a maior comenda do Poder Legislativo da Paraíba e é concedida a personalidades, paraibanas ou não, que se destacam através de ações reconhecidamente meritórias em favor do desenvolvimento do Estado.

Autora da homenagem, a deputada Camila Toscano destacou a importância de homenagear mulheres que se destacam e possuem representação muito forte na Paraíba. “A gente presta uma homenagem ao trabalho de Andressa, ao que ela fez no Ministério Público, mas também à mulher Andressa. A homenagem é direcionada às conquistas profissionais da procuradora do trabalho que sempre impactaram o Estado da Paraíba, especialmente, no âmbito do Ministério Público do Trabalho, afirmou Camila.

A parlamentar destacou ainda o equilíbrio da procuradora entre as suas responsabilidades como mãe, esposa, irmã e amiga, além das suas obrigações profissionais. “Ela é reconhecida por sua habilidade em gerenciar e resolver problemas complexos, tanto em nível local quanto nacional, incluindo a alteração de leis para beneficiar os trabalhadores. Fico muito feliz por prestar essa homenagem”, declarou a deputada.

Paraibana de Campina Grande, Dra. Andressa Lucena, já aos 21 anos, atuou como assessora jurídica da Prefeitura Municipal de João Pessoa. De 2006 a 2007, foi juíza do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, em São Luís, no Maranhão. Em sua trajetória jurídica passou também por estados como Rondônia e Ceará. Atualmente, a homenageada é membro da Comissão de Assuntos Legislativos da Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília, além de integra o Grupo de Trabalho Nacional do Ministério Público do Trabalho.

Para a Dra. Andressa Lucena, receber a maior comenda concedida pela Assembleia Legislativa da Paraíba é motivo de muita honra por se tratar de um reconhecimento vindo dos representantes do povo. “O sentimento que me invade hoje é de extrema gratidão ao povo paraibano, a esta Casa e ao Ministério Público do Trabalho, a instituição da qual eu faço parte e que me deu a oportunidade de promover diversas ações sociais, que penso eu, me levaram até esse momento que estamos comemorando hoje”, declarou a homenageada.

A solenidade contou ainda com a presença da procuradora da República, Janaína Andrade; do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Rogério Sintônio; da juíza auxiliar da presidência do TJPB, Micheline de Oliveira Dantas Jatobá, além de alunos do curso de Direito de instituições de nível superior da Paraíba.

É possível acompanhar todas as matérias apresentadas na ALPB, assim como, todas as sessões, reuniões, solenidades e debates através da TV Assembleia, pelo canal 8.2, e também pelo canal TV Assembleia PB no Youtube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui