Programa Apoio Universitário inicia inscrições nesta quarta-feira

A Prefeitura de Joao Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), iniciou, nesta quarta-feira (24), as inscrições dos estudantes para o Programa Municipal Apoio Universitário. O edital foi lançado na última segunda-feira (22), em evento realizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), com a participação do prefeito Cícero Lucena.

O programa, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, é voltado para alunos do Ensino Superior em vulnerabilidade social que estejam matriculados em instituições públicas ou privadas, visando fornecer apoio financeiro para que possam viabilizar sua graduação, um investimento de mais de R$2,2 milhões com recursos próprios da Prefeitura. Atualmente o programa beneficia 475 alunos e com as novas vagas chegará a quase 800 beneficiados.

As inscrições seguem até 20 de maio, exclusivamente por meio da plataforma João Pessoa na Palma da Mão, onde os interessados devem fazer o envio da documentação solicitada, como RG, CPF, comprovante de residência, número do NIS atualizado e outros. O edital completo pode ser acessado utilizando o link https://bit.ly/AUniversitario2024.

No edital deste ano são oferecidas 300 vagas, sendo 200 destinadas para alunos cujas famílias estão cadastradas no CadÚnico e são beneficiadas pelo Bolsa Família, outras 100 vagas são para selecionados que estejam inscritos no CadÚnico e a família não receba o Bolsa Família, além de 10% das vagas totais voltadas para pessoas com deficiência.

O resultado final, após recursos, será divulgado no dia 08 de julho. Os contemplados terão entre os dias 15 e 26 de julho para cadastramento junto ao Apoio Universitário. No dia 07 de agosto será realizada a palestra obrigatória para os novos beneficiários.

Os estudantes que são contemplados com o Bolsa Família recebem o apoio municipal com o valor correspondente a um sexto do salário mínimo vigente. Já os que estão apenas no CadÚnico recebem o Apoio Universitário correspondente a um terço do salário mínimo vigente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui