O Instituto Unimed João Pessoa realiza, na próxima quarta-feira (5), o 1º Fórum do Meio Ambiente. O evento será realizado no auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente e contará com palestras e debates sobre o tema.
O objetivo do evento é conscientizar a sociedade sobre os problemas que tem afetado a natureza, como o desmatamento, geração e descarte incorreto de resíduos sólidos e a poluição dos rios e oceano, e as consequências disso para a sobrevivência humana e do planeta.
“Um dos problemas que já estamos vivenciando por conta das agressões ao meio ambiente são as mudanças climáticas, com irregularidade nas chuvas, enchentes e secas. Então, é preciso que haja uma mobilização de todos para amenizarmos esse quadro”, disse o presidente do Instituto Unimed João Pessoa, João Modesto Filho.
O Fórum do Meio Ambiente começa às 8h30 e vai até as 12h, com as seguintes palestras “Meio Ambiente e o papel do Ministério Público” (MPPB), “O trabalho da Associação Guajiru na conservação das tartarugas marinhas (Associação Guajiru), “Será que o Planeta Terra vai sumir? ” (Sudema) e “Energias Renováveis” (engenheiro João Nóbrega – Unimed JP).
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Por ser uma cooperativa, a Unimed JP não se limita apenas a oferecer assistência à saúde aos clientes. Signatária do Pacto Global, ano passado, a Cooperativa reativou o Instituto Unimed João Pessoa, que promove iniciativas de responsabilidade socioambiental. Outra ação importante, envolvendo saúde e educação, foi a implantação do polo da Faculdade Unimed, em João Pessoa, que disponibiliza mais de 1.800 cursos.