Fundação Laureano reúne imprensa, entrega relatório de 2023 e anuncia nova máquina de radioterapia

A diretoria da Fundação Napoleão Laureano e Hospital Napoleão Laureano reuniu a imprensa paraibana na manhã desta terça-feira, 9, para a entrega do Relatório de Governança Corporativa, referente ao ano de 2023. Em revista impressa colorida, o relatório traz as metas estabelecidas e gastos, com gráficos, fotos e resultados positivos.

“A transparência vem sendo, ao longo dos tempos, uma meta estabelecida pela Fundação Laureano. Este Relatório de Gestão é um dos meios, dentre vários outros, em que divulgamos nossa prestação de contas de todos os dados existentes, seja financeiro, seja quantitativo de atendimentos e procedimentos realizados no Hospital, disse o diretor presidente da Fundação Laureano, Marcelo Pinheiro Lucena Filho em sua apresentação.

Segundo Marcelo Pinheiro, convidar a imprensa que foi recebida por toda diretoria e conselheiros, é uma obrigação do Fundação Laureano. “Sim, é uma obrigação da Fundação prestar contas dos recursos que são recebidos do SUS, do poder público. Nós temos também muito compromisso com as doações que são feitas por toda sociedade. Convidamos a imprensa porque vocês são porta-vozes da sociedade”, afirmou o presidente da Fundação Laureano

Inaugurações

O presidente da Fundação Laureano, Marcelo Pinheiro, anunciou as inaugurações para este ano no sertão, além da aquisição da máquina de radioterapia mais moderna do Brasil. “Já está instalada no Hospital e vamos inaugurar este mês, além das unidades do sertão. Em Sousa vamos inaugurar dia 26 deste mês, já está pronto, quando iniciaremos os atendimentos naquela região. Chegar ao sertão era um sonho nosso. Imagina um sertanejo sair do sertão, enfrentar 500 km pra ser atendido na capital. Com a apoio do poder público estamos cegando ao sertão, A unidade de Cajazeiras já está em obras e vamos inaugurar também.”

Transplante de medula

Outra novidade importante anunciada pelo presidente Fundação Laureano, Marcelo Pinheiro, é o transplante de medula, que o Hospital vai também iniciar esse tratamento. “Ainda este ano estaremos inaugurando esse serviço, o transplante de medula, que será muito importante para o Hospital e a sociedade paraibana”, disse Marcelo Pinheiro.

De acordo com o conselheiro Germano Toscano, presente à solenidade, a entrega do Relatório de Governança Corporativa é uma praxe da Fundação Laureano. “O grande propósito tanto do Hospital, quanto da diretoria da Fundação Laureano, é a transparência. Hoje, estamos entregando o relatório anual das atividades do Hospital do ano de 2023. Está tudo aí. Esse é um momento muito importante porque a diretoria convidou a imprensa para que a mídia e a sociedade tomem conhecimento, in loco, tudo que está acontecendo no Hospital Napoleão Laureano, de coisas boas e os benefícios para os portadores de câncer”, comentou Toscano.

Kubitschek Pinheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui