Cortar as unhas dos pés?

Vou começar a falar das unhas das mãos. Não sei se é porque ficam mais perto dos olhos, mas, elas eu corto e “lixo” que é uma beleza! E como crescem essas condenadas! Mas, eu não tô reclamando. Longe disso! Até porque dizem que, quando as unhas crescem rápido é sinal de que o metabolismo tá funcionando bem. Pois o meu deve tá com toda gota serena. Deve ser igual à dona das unhas: “ligada na tomada 24h”, porque, a impressão que tenho é que, quando acabo de cortar e lixar, já tão grandes de novo…e tome tesourinha e lixa…vôte!

Se eu fosse uma pessoa que vai à manicure, não faria outra coisa na vida: não tinha sido mãe; nem dona de casa; não trabalhava; não pegava ônibus; não tinha amigos; não escrevia pra esse Portal; não namorava (tá explicado); não dormia; não mijava; não c***… não nada!

Já as unhas dos pés … não é que eu esteja no modo “Zé do Caixão”… não é isso! Mas, é que, se for comparar com a freqüência que corto as unhas das mãos…não tem nem comparação. Até pq tenho a impressão de que a dos pés crescem muito menos do que a das mãos. Ou não é? Será que o meu metabolismo só tá chegando – a todo vapor – até as mãos? Não saberia responder e nem é a minha intenção… Mas, a teoria mais lógica pode ser semelhante a do dito popular de “se cobrir com lençol curto”, conhecem? “Cobre a cabeça, descobre os pés…”

Enfim…como uso óculos somente pra perto e o pé fica longe do rosto, bem que eu poderia cortar as unhas sem o óculos. Mas a lonjura fica mesmo no meio. Nem é perto pra eu usar óculos e nem é longe o suficiente pra eu não usar e aí fica tudo embaçado, literalmente, e um momento que deveria ser de uma simples rotina vira uma grande munganga: é um tal de bota óculos, não dá pra ver nada, então tira, agora é que não enxergo mesmo, se envergue mais, o bucho não deixa e tem que ser logo porque a hérnia de disco tá gritando aqui…

Enfim…tô começando a achar que esse texto não é sobre cortar as unhas dos pés, mas, que elas estão aqui todas dirmanteladas enquanto que as das mãos tão bem arrumadinhas, isso tá. Quer dizer, tavam. Porque já cresceram enquanto eu escrevia esse texto. Indo ali cortar e lixar. A das mãos… porque a dos pés…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui