Sintespb sedia plenária contra o aumento na tarifa dos ônibus de João Pessoa

Com a preocupação de defender todas as lutas por melhorias nas condições de vida da classe trabalhadora e da população no geral, o Sintespb não somente sediou como participou da primeira plenária da Frente de Luta por Transporte Público, realizada ontem à noite, no auditório da entidade, no campus I da UFPB, que contou com a presença de algumas representações da sociedade civil como a Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas (APES/PB), Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPB, Movimento Ocupa UFPB, partidos políticos de esquerda, como a Unidade Popular e mandatos parlamentares, como o do vereador Marcos Henrique, do PT. O objetivo da Frente é discutir estratégias para rever o reajuste no preço da tarifa dos transportes coletivos de João Pessoa, “presente” de ano novo aos moradores que usam transporte coletivo para se locomover na cidade.

Como encaminhamento da reunião, ficou decidido que a Frente realizará a próxima plenária na segunda-feira(20), onde será apresentado o projeto de iniciativa popular que cria uma empresa pública de transporte público e discutida a agenda de mobilização do movimento.

A Frente de Luta reivindica, além do não reajuste na tarifa, melhoria na qualidade da prestação do serviço de transporte em João Pessoa e também o “Passe Livre”.

A passagem dos ônibus convencionais desde da última segunda-feira(13) é R$ 5,20 e a do ‘geladinho’, é R$ 5,80. O aumento em ambos os serviço foi de 30 centavos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui