Pleno aprova Votos de Aplausos aos desembargadores Márcio Murilo, Arnóbio Teodósio e Romero Marcelo

Durante a primeira sessão ordinária administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba deste ano, a Corte aprovou, por unanimidade, Votos de Aplausos aos desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos (presidente), Arnóbio Alves Teodósio (vice-presidente) e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira. Os magistrados estão concluindo seus mandatos à frente dos respectivos cargos, no próximo dia 31 de janeiro. Desta forma, os desembargadores participaram de sua última sessão administrativa como integrantes da Mesa Diretora do TJPB. Os Votos de Aplausos foram propostos pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

Ao iniciar sua fala, o autor da moção disse que não tinha nenhuma dúvida de que o presidente do TJPB iria brilhar durante a sua gestão, já que é uma pessoa incansável. “Vossa Excelência demonstrou seu carinho e seu zelo pelo Poder Judiciário estadual, além de sua dedicação total e plena até o último minuto”, ressaltou o desembargador Joás de Brito, acrescentando que o maior feito do desembargador-presidente Márcio Murilo foi ter proporcionado o congraçamento e a união de todos os membros do TJPB.

Ao se referir ao desembargador Arnóbio, o autor da homenagem enfatizou que ele vive exclusivamente para a magistratura e que contribuiu para o brilho da gestão. Quanto ao corregedor-geral, Joás afirmou que o desembargador Romero Marcelo é uma pessoa querida e que honra a magistratura.

Em seguida, o presidente eleito do TJPB para o biênio 2021/2022, desembargador Saulo Benevides, parabenizou o trabalho promovido pelo desembargador Márcio Murilo, destacando que sua gestão foi marcada pela união, solidariedade, harmonia e, notadamente, pelos investimentos e projetos, sempre objetivando a atividade-fim do Poder Judiciário. Ele parabenizou, ainda, os desembargadores Arnóbio Teodósio e Romero Marcelo.

O desembargador Marcos Cavalcanti fez questão de destacar, também, a união da Mesa Diretora. O ouvidor da Justiça, desembargador José Aurélio da Cruz, parabenizou a Mesa Diretora pelo dinamismo durante o biênio.

Logo após, o desembargador Oswaldo Trigueiro elogiou o trabalho desenvolvido pelo corregedor à frente da Corregedoria-Geral de Justiça. Em relação ao desembargador Arnóbio, destacou que o mesmo passa segurança, harmonia e que é uma referência muito importante dentro da magistratura. Ao se referir ao presidente, ele observou que o desembargador Márcio começou sua gestão investindo na pessoa humana de cada desembargador. “Vossa Excelência conquistou e uniu o Tribunal de Justiça em torno de um propósito de forma transparente, além de ser um articulador incomum”, enalteceu.

Também presente a sessão on-line, o desembargador José Ricardo Porto afirmou que essa gestão do TJPB foi totalmente inovadora e que mudou os parâmetros do que se chama Administração. Para o desembargador Carlos Beltrão, Deus deu a missão certa, no tempo certo, ao homem que tinha que presidir o TJ numa fase de grandes dificuldades.

O desembargador João Benedito da Silva, por sua vez, destacou as ações desempenhadas pelos desembargadores Arnóbio e Romero. Já em relação a Márcio Murilo, enfatizou a união proporcionada aos integrantes do Tribunal, considerada para ele como uma das marcas implantadas para o resultado positivo do biênio, além do enxugamento de despesas e o grande investimento na área de informática.

Já o desembargador Fred Coutinho ressaltou que esse é um momento de muita felicidade com a certeza do dever cumprido por todos os membros da Mesa Diretora, com a aplicação de diversas ações em prol dos jurisdicionados, magistrados e servidores.

O diretor do Nupemec, desembargador Leandro dos Santos, disse que foram tantas as realizações promovidas ao longo do biênio, que as menções são mais do que justas e merecedoras. Por fim, o desembargador Ricardo Vital afirmou que essa gestão ficará no mármore da memória seja do TJPB ou da própria cidadania paraibana.

Em sua fala, o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Max Nunes, que inicialmente sugeriu a proposição aos homenageados, parabenizou a Mesa Diretora por encerrar, com louvor, essa gestão. “Essa gestão vai ficar marcada na história do Tribunal, momento em que o TJPB deu passos largos no avanço da modernidade”, ressaltou.

O procurador de Justiça Alcides de Moura Jansen disse que o Órgão Ministerial não poderia deixar de apresentar congratulações à Mesa Diretora do TJPB. “O desembargador Romero Marcelo fez um trabalho extraordinário na Corregedoria-Geral de Justiça. O desembargador Arnóbio Teodósio, com sua determinação, foi sempre um grande parceiro. Já Vossa Excelência, desembargador Márcio Murilo, conduziu os trabalhos do Poder Judiciário com total dedicação”, falou.

Encerrando a sessão e falando em nome da Mesa Diretora, o desembargador Márcio Murilo agradeceu aos amigos as homenagens. “Vou continuar na parceria com as futuras gestões, assim como vocês foram parceiros na minha. Vou contribuir, sem interferir”, disse o presidente, ressaltando o apoio e o engajamento da AMPB, dos juízes e dos servidores durante a sua gestão.

Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui