Morre o jornalista Adelson Barbosa em hospital de João Pessoa

Morreu no início da noite deste sábado, 27, no Hospital Memorial São Francisco, no bairro da Torre, em João Pessoa, o jornalista Adelson Barbosa de câncer na cabeça. Ele descobriu a doença e há cerca de dois anos vinha sendo tratado, mas não resistiu e acabou morrendo.

A família ainda não informou local de velório e enterro do jornalista. Adelson trabalhou por décadas no Sistema Correio de Comunicação e se especializou na cobertura da área política, mas era considerado um verdadeiro “pau para toda obra” na redação, indo de repórter, colunista e editor de página dependendo da necessidade.

Adelson Barbosa antes de descobrir que estava com a doença, em 2018, deixou um pouco de lado as atividades jornalísticas e se dedicava a uma pequena área de terra, onde criava alguns animais. Os amigos costumavam brincar com ele o chamando de “fazendeiro”.

Há alguns meses ele estava sendo tratado em casa, mas com as complicações da doença ele foi levado ao Memorial São Francisco, aonde morreu na noite deste sábado.

O deputado estadual Raniery Paulino lamento a morte do amigo jornalista " Lamento profundamente o falecimento do jornalista Adelson Barbosa. Nossa relação começou bem profissional ele fazendo coberturas políticas, mas nos observávamos e havia uma admiração recíproca, daí evoluiu para uma boa amizade. Meus sentimentos a sua família, seus amigos e leitores. Fica o exemplo de um profissional ético e perspicaz. Fazia da notícia um registro histórico, Hoje, ele é  a notícia com a sua Páscoa, deixando um legado na história do jornalismo paraibano".

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui