Lovina lamenta decisão da Justiça em suspender abertura dos bares em Cabedelo

NOTA LOVINA

 

“Ordem judicial não se discute, se cumpre.” No Brasil, assim como em qualquer outro país democrático, fazer com que todos os atos do Poder Judiciário sejam cumpridos é uma das mais importantes conquistas de um Estado democrático.

 

E por vivermos nesse Estado democrático não podemos deixar de externar a nossa indignação! Estamos há mais de 100 dias completamente parados. Fomos pegos, como a maioria das empresas, de surpresa, por um Decreto que, no primeiro momento, se dizia necessário para o “achatamento” da curva, para a “preparação” da estrutura hospitalar do Estado, para um isolamento crucial com vistas a cuidarmos das nossas vidas e da vida do próximo.

 

Pois bem, tudo isso foi feito por parte de todos nós! Suspendemos funcionários, negociamos aluguéis, buscamos, de todas as formas, nos mantermos esperançosos de que as promessas do Governo seriam cumpridas. Tivemos prejuízos incalculáveis (comidas e bebidas que perderam a validade, dentre outros), mas sempre na expectativa de que dias melhores viriam.

 

Nos preparamos nesses últimos 15 dias para a reabertura, seguindo estrita e responsavelmente o Decreto Municipal de Cabedelo, reconvocando funcionários, fazendo toda a sanitização necessária, comprando fardamentos novos, EPIs, investimentos, compras de insumos… Respeitando criteriosamente o distanciamento entre as mesas, limpezas e cuidados necessários para a não proliferação do contágio. Fomos pegos de surpresa com essa decisão de nulidade do Decreto Municipal de Cabedelo!

 

E agora? Quem paga mais essa conta? É triste vivermos dessa forma, querendo buscar uma retomada que já será sacrificante e desafiadora. Nos sentimos solitários nessa luta.

 

O Lovina se solidariza com todas as 14 famílias que perderam seus entes queridos na nossa Cabedelo, como também com todas as vidas perdidas na Paraíba, no Brasil e no mundo, mas também nos solidarizamos com as centenas, milhares e milhões de cabedelenses, paraibanos e brasileiros que perderam seus empregos e que não têm hoje como sobreviver.

 

#VidasImportam

#EmpregosImportam

#QueremosTrabalhar

#ComidaNaMesaImporta

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui