Unimed vai recorrer da decisão judicial que a condenou a pagar indenização por golpe dentro de hospital

A Unimed João Pessoa decidiu recorrer da decisão da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba que manteve sentença oriunda do Juízo da 1ª Vara Cível de Campina Grande, que a condenou a pagar R$ 2,6 mil de indenização por danos materiais e R$ 3 mil por danos morais a uma paciente que foi vítima de golpe aplicado dentro do Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

Em nota enviada ao portal Fatospb, a cooperativa esclareceu que não fornece dados pessoais dos seus pacientes e que, tão logo começaram a surgir as primeiras tentativas de golpe nos familiares dos pacientes internados, reforçou as medidas de segurança para evitar vítimas em suas unidades próprias.

“Os procedimentos de segurança são reavaliados permanentemente para que, caso seja necessário, novas medidas sejam adotadas de modo a resguardar a segurança do paciente, assim como as informações que constam no seu prontuário”, diz a nota.

A direção da Unimed informou ainda que “respeita as decisões judiciais, apesar de não concordar com o seu teor, já que entende ter sido culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro, razão pela qual irá recorrer da decisão”.

Leia abaixo a nota na íntegra

 

Nota de Esclarecimento da Unimed João Pessoa

 

A Unimed João Pessoa esclarece, inicialmente, que não fornece dados pessoais dos seus pacientes e que, tão logo começaram a surgir as primeiras tentativas de golpe nos familiares dos pacientes internados, reforçou as medidas de segurança para evitar vítimas em suas unidades próprias.

Os procedimentos de segurança são reavaliados permanentemente para que, caso seja necessário, novas medidas sejam adotadas de modo a resguardar a segurança do paciente, assim como as informações que constam no seu prontuário.

Atualmente, já no momento da internação, o paciente ou seu representante assina um termo de ciência contendo o aviso sobre o golpe e que a Unimed João Pessoa não solicita informações, dados pessoais ou pagamentos por telefone ou por aplicativo de mensagem. Além disso, há cartazes em todos os apartamentos e banners nas recepções, alertando para esse tipo de golpe. Por fim, ao chegar ao apartamento, um colaborador da equipe de hotelaria reforça as informações verbalmente ao paciente e a seus familiares.

Sobre o caso citado na reportagem, a Unimed João Pessoa afirma que respeita as decisões judiciais, apesar de não concordar com o seu teor, já que entende ter sido culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro, razão pela qual irá recorrer da decisão.

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