O isolamento social imposto pela pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que as lojas físicas migrassem para o virtual pela necessidade de manutenção do consumo. As mudanças causadas no setor e a nova realidade do mercado serão temas do Webinar ‘Tire seu E-commerce do papel’ que acontece entre os dias 19 e 28 de outubro e 2 a 11 de dezembro, de forma online e gratuita, com a presença de nomes nacionais. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://doity.com.br/tire-seu-e-commerce-do-papel
Dados da Pesquisa Perfil do E-Commerce Brasileiro, realizada pela PayPal e pela plataforma de análise de dados BigData Corp, revelam que a abertura de lojas digitais no país cresceu 40,7% de agosto do ano passado a agosto deste ano. Esta é a maior alta registrada desde 2015. Segundo o levantamento, que buscou mapear os números que compõem o comércio digital no país, o número de sites de comércio eletrônico no Brasil saltou de 930 mil em agosto de 2019 para 1,3 milhão em agosto de 2020.
De olho nessa nova realidade, o evento tem como objetivo promover a interação e agregar conhecimento para as pessoas que desejam entrar no mundo digital além de tirar todas as dúvidas e apresentar o quanto é dinâmico a possibilidade de obter sucesso com o e-commerce. O Webinar será dividido em duas edições.
Os temas abordados nas duas edições serão: Caso de sucesso do Armazém PB; Dimensão desse mercado; O que é o E-commerce; Contabilidade; Jurídico; Tecnologia; Logística e Gestão; Customer Experience; Vendas e atendimento ao cliente; Comunicação; Marketing e Tráfego.
Os debates acontecem sempre às 20h. No dia 19 Filipe Andson (Armazém Paraíba) aborda o Case Armazém Paraíba e Mercado. No dia 21, Bruno Melo (Data Expert) fala sobre o que é e-commerce. Já no dia 23, Marcelo Parruda (Informação Contabilidade) abordará a Contabilidade. Os temas voltados ao mundo Jurídico ficam a cargo de Bruno Dore (CRMD – Advogados) no dia 26. E no dia 28, Bruno Melo (Data Expert) aborda assuntos ligados a Logística e Gestão.
Já no dia 2 de dezembro Petros Barreto (Buscar Peças e Way) abordará a temática Tecnologias. No dia 4 do mesmo mês, Karol Oliveira (Niac Brasil Twenty Six) falará sobre Vendas e atendimento ao cliente. Sete de dezembro o tema tratado será Customer Experience com Manu Lyra (Caixa Amarela). Comunicação diante da nova realidade em que lojas tiveram que se readaptar à pandemia, partindo do físico para o virtual será o tema abordado pela jornalista e especialista em marketing Marly Lúcio (Múltipla Comunicação Integrada). O evento será finalizado dia 11 de dezembro com uma palestra sobre Tráfego ministrada por Danilo May (Agência Épico).