Alcedo Gomes, eleito novo presidente do Conselho Deliberativo no último domingo (18), convocou, em edital publicado em jornal de grande circulação, os conselheiros do clube. Alcedo também emitiu nota explicando a legitimidade da Assembleia Geral.
O novo presidente do Conselho Deliberativo (CD) do Botafogo-PB, Alcedo Gomes, convocou nesta terça-feira (20), em publicação de edital no Jornal A União, atendendo o que determina o estatuto do clube, os conselheiros eleitos no domingo (18) e conselheiros natos para participarem de um reunião ordinária para eleger a nova Diretoria Executiva do Belo no próximo domingo (25). A convocação avisa que a primeira chamada é às 8h, caso haja metade dos sócios mais um, e a segunda chamada às 9h com qualquer número de sócios.
A diretoria eleita no próximo domingo (25) vai assumir o comando do Botafogo Futebol Clube do dia 1° de novembro de 2020 até o dia 31 de outubro de 2022. Ainda de acordo com Alcedo Gomes, sobre informações desencontradas relacionadas a Assembleia Geral, o novo presidente do CD emitiu uma nota reafirmando a legitimidade do pleito.
“No domingo (18), compareceram 66 botafoguenses com direito a votar e serem votados, ou seja, mais da metade do total dos sócios com direitos políticos, com objetivo de eleger 50 nomes para o novo Conselho Deliberativo do clube. É importante destacar que o pleito realizado no Terraço do Belo, respeitando as normas sanitárias em decorrência da pandemia do coronavírus, atendeu estritamente o que era previsto no estatuto do Botafogo Futebol Clube, nosso maior regimento enquanto sócios”, afirmou Alcedo.