MRV assina acordo de programa do Governo Federal e adota parque florestal

A MRV assinou um Protocolo de Intenções com o Ministério do Meio Ambiente para participar do Programa Adote Um Parque, iniciativa que visa atrair pessoas físicas e jurídicas para contribuir com a preservação e Manutenção de áreas florestais no país. Em linha com suas práticas voltadas para o ESG, a companhia reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente e garante proteção à Reserva Marinha Cuinarana, localizado no estado do Pará.

A unidade de 11.017 hectares receberá recursos materiais e serviços até o limite de R$ 550.850,00, no período de 1 ano, doados pela MRV, para promover serviços como ações de combate ao desmatamento ilegal e incêndios, infraestrutura, manutenção e conservação de toda a unidade, que serão executados sob a supervisão do Instituto Chico Mendes e Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

“Nosso objetivo é poder contribuir ainda mais com ações que culminam nas atividades previstas pela ‘Visão 2030 MRV’ para que possamos alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além disso, temos o firme propósito de continuar sendo um agente transformador nas sociedades onde estamos presentes, reforçando as boas práticas de compliance para toda nossa cadeia de valor”, afirma Raphael Lafetá, diretor executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade da MRV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui