Por mais “loucuras” na nossa vida

Que loucura você fez nos últimos dias? Falo daquela que te deixa mais alegre que pinto em lixo. Tá difícil na pandemia? Tá nada! Vá por mim.

Na última semana, eu tava agoniada num grau muito acima do meu normal. Os pensamentos vinham tudo encangado. Começava a pensar no que fazer pro almoço e, daqui a pouco, tava discutindo física quântica. Comigo mesma. É claro.
A psicóloga sugeriu que eu fizesse coisas que me deixassem alegre. Vala! E agora? O que a gente faz, dendicasa? Já sei! Botei o fone no ouvido e o som nas alturas e, ali mesmo, na cama, comecei a cantar e a dançar. Mais de meia-noite e lá tava a munganga: eu, a cama, a música e a minha loucura voltando a habitar o meu ser. De repente, entrei naquela melodia e o meu juízo começou a descoisar e me remeteu às “loucuras” que já vivi nessa vida.

Ainda com a música entrando pelas minhas oiças e invadindo os meu poros, fiz a lista “por mais loucuras na minha vida”, dendicasa. E aqui estão elas. Se eu fosse você filava tudinho:
1 – Tomar banho de chuva (quem mora em casa, no jardim e quem mora em apartamento, na varanda). Se não tiver, fica olhando pela janela. É romântico e dá uns retratos massa pras redes sociais. Goteira também tá valendo.

2 – Cantar no chuveiro. Baixo, viu, porque se você não for nenhuma Lady Gaga, a confusão com os vizinhos tá feita;

3 – Botar música enquanto trabalha e, se o som for animado, levanta, finge que tá se alongando, quando, na verdade, tá se acabando de dançar na “pista” da sua casa. Também pode cantar junto. Um dia desse fiz um dueto com Ney Matogrosso. Adivinha? A música era “Balada do Louco”. Mas, ele desafinou e eu parei pra ele não ficar sem graça;

4 – Se for solteiro/a, entra no tinder. Se quiser compromisso, saia do tinder. Espera acabar a pandemia. Vai que, com esse rebuliço todo, a tampa da sua panela num aparece? Só tenha cuidado de ver se ela num tá amassada;

5 – Um dia, faz pipoca, no outro, brigadeiro e, no outro, sorvete, pra vê Netflix. Só num faça drama quando subir na balança;

6 – Conversar com as plantas, cachorro, gato, barata, escorpião, terra e tudo que for natureza. Dá certo. Fiz com Joaquim (meu cachorro neto) e no olhar dele tava escrito: “solidão é f… arde, coça e queima”. São sensíveis eles!

7 – Voltar a vê novela. Eu fiz isso e recomendo. Só me dá gastura porque tem ator que tá nas três novelas, ao mesmo tempo e eu já fico achando que é privilégio. É quando me lembro que é tudo repetida, inclusive, as nossas emoções;

8 – Arrumar a casa também faz bem, viu! Imagine a alegria de tirar o grude, ouvindo música, dançando com a vassoura e o rodo e, ao mesmo tempo, mandando se lascar a sinusite e a hérnia de disco. Ou você.

9 – Leia um livro, mas, evite os grandes temas, como Guerra Mundial, Pandemia… Fui inventar de ler um sobre um desses e fico só esperando a hora do mundo se acabar. Depois disso, só leio romances água com açúcar. E, mesmo assim, quando o casal começa a se estranhar, adianto logo pra vê o final feliz. Não sou obrigada! O livro é meu e leio a parte que eu quiser, né?

10 – Quando quebrar alguma coisa na sua vida que é quase a sua vida, tipo, o carro ou a máquina de lavar e você tiver liso/a, sugiro que comece a chorar, pois faz um bem danado. Eu até li algo, uma vez, que dizia assim: chorar é bom porque bota a tristeza pra fora e a alegria pra dentro. Tudo certo, então! Num era de alegria que a gente tava falando, nera?
Quem tiver mais sugestão de fazer loucura dendicasa e quiser aumentar esta lista, fique à vontade e meta o aço nos comentários. Fui!!!! Vou ali…ops! Vou aqui fazer mais loucuras, dendicasa !!!!

Romye Schneider
São 28 anos de jornalismo (TV, rádio, assessoria) e a vida toda de munganga. Dessa mistura, saem muitas histórias engraçadas sobre o quotidiano, das observações da vida e do que lhe der no quengo e no juízo que ainda lhe resta.

17 COMENTÁRIOS

  1. Arrasouuuuuuu. Bem parecida comigo e sem nenhuma culpa. Mas, quem não faz isso, tá se matando ou maltratando alguém. Prefiro a paz dedicasa. bj. Kkk

  2. Ultimamente estou fazendo a número 1, 5, a 6 é com a calopsita da minha neta Kauanny Vale e a 7 também. 🤣🤣🤣🤣

  3. Romye, saia dessa cama e se inscreva no Big Brother Brasil, só assim eu assistirá essa fuleragem pra vê você fazendo munganga. 😘

  4. Assistir reprise de novela dos anos 80 e 90 no canal Viva e ficar comentando sobre os atores que já morreram. Vale? Kkkkkkk E ainda pesquiso no Google.

    • Claro que vale. Eu tb pesquiso no Google. Tudo. Adoro saber a idade dos famosos e quem tá casado com quem. Fuxicar da vida duzôto é bom demais. kkkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui