Loja do Programa do Artesanato da Paraíba em mall do Ferreira Costa será inaugurada sexta-feira

O governador João Azevêdo comentou, nesta segunda-feira (2), durante o programa Conversa com o Governador, sobre a importância da nova loja que vai abrigar produtos do Programa do Artesanato Paraibano (PAP) no mall do Home Center Ferreira Costa, na Grande João Pessoa. Cerca de 100 artesãos vão trabalhar em formato de rodízio, havendo revezamento das tipologias em exposição. A abertura oficial do espaço acontece na próxima sexta-feira (6), às 17h.

Na oportunidade, o governador João Azevêdo lembrou que, devido à pandemia da Covid-19, os grandes salões do artesanato não puderam acontecer e isso prejudicou a vida dos artesãos paraibanos. “Em uma parceria com a Ferreira Costa criamos um espaço para colocação e venda de produtos do artesanato paraibano e essa é uma ação que está se expandindo. Esta semana houve uma reunião com o pessoal dos shoppings Manaíra e Mangabeira para eles também liberarem espaços para os artesãos. O artesanato vai buscando alternativas durante esse processo de pandemia, enquanto não é possível fazer os grandes salões presenciais”, falou.

O ambiente cedido pelo Home Center Ferreira Costa será um espaço para a comercialização de produtos de diversas tipologias do artesanato produzido na Paraíba. “Estamos ajudando o artesanato a chegar a vários espaços e a gente espera que a população ajude os artesãos, adquirindo esses produtos que são de extrema qualidade”, afirmou o governador.

Durante o período junino, alguns artesãos do PAP já tiveram a oportunidade de expor produtos do artesanato como fuxico, crochê, bonecas de pano e brinquedos populares no hall do Home Center Ferreira Costa. A loja tem circulação média de três mil pessoas diariamente, sendo uma grande vitrine para os artesãos do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui