Paraíba ganha mais três medalhas no Jubs e vai à final no vôlei masculino

A Paraíba chega ao último dia de competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília, contabilizando mais três medalhas: duas de ouro e uma de bronze. Além disso, a delegação chefiada pelo professor Roosevelt Barbosa da Nóbrega (Buscapé) está na final do torneio masculino de vôlei da 1ª Divisão, que acontece na tarde deste domingo (17), no ginásio do SESI Taguatinga.

As duas novas medalhas de ouro da delegação paraibana foram conquistadas por Tayná de Souza Araújo Mendes, 22 anos, no tênis de quadra, e Joel Gomes da Silva, 22 anos, no atletismo paradesportivo. Ambos são estudantes da UNINASSAU João Pessoa.

O ouro de Tayná veio após a vitória por 2 sets a 0 sobre a tenista Kamila Lima, da UNINASSAU Pernambuco. O título da atleta paraibana conquistado nos JUBs 2021 aconteceu de forma invicta, já que ela venceu todos os confrontos que disputou em Brasília.

Já Joel conquistou sua segunda medalha de ouro na competição universitária. A primeira foi na última quarta-feira (13), quando ele venceu a prova do lançamento de disco – classe F46. E a última veio no lançamento do dardo, quando além do título, o estudante UNINASSAU João Pessoa estabeleceu o novo recorde nacional da prova.

*Vôlei na final*

Após vencer o time da União Pioneira de Integração Social, do Distrito Federal, por 3 sets a 1, a UNINASSAU João Pessoa garantiu vaga na decisão do torneio masculino de vôlei da 1ª Divisão. A final ocorre neste domingo contra a Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Sob o comando do experiente treinador Jose Geraldo, a UNINASSAU João Pessoa chega à final no vôlei masculino dos JUBs 2021 com 100% de aproveitamento na competição. Até aqui, foram cinco jogos e cinco vitórias. O time paraibano perdeu apenas dois sets no torneio.

*Bronze no handebol*

Comandada pela treinadora Verônica Fernandes, a equipe feminina de handebol da UNINASSAU João Pessoa conquistou a medalha de bronze após derrotar a Universidade Federal de Santa Maria, do Rio Grande do Sul, por 33 a 19, na decisão do 3º lugar do torneio da 2ª Divisão.

*Último dia de disputas*

Os Jogos Universitários Brasileiros 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU).

Considerada a maior competição do desporto universitário da América Latina, os JUBs 2021 chegam ao fim neste domingo. O evento reúne aproximadamente 3,5 mil atletas de instituições de ensino superior dos 27 estados brasileiros e do Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui