Panta entra no segundo mandato sem reajustar salário dos agentes de trânsito e eles fazem manifestação na rua

Categoria convida o ´prefeito e a mulher dele, deputada Jane Panta, para dialogar sobre as perdas salariais

       “ É inacreditável a omissão do prefeito Panta e também da deputada Jane Panta na cidade de Santa Rita-PB”.Essa declaração foi dada nesta quarta-feira, 26, pela manhã, durante manifestação, legítima e legal, promovida pelos profissionais agentes de trânsito, onde convocaram o prefeito Emerson Panta  e a mulher dele, única deputada eleita por Santa Rita-PB, a Dra. Jane Panta para chegarem a uma solução sobre a desvalorização salarial da categoria.        

Os  profissionais agentes de trânsito de Santa Rita recebem hoje o  pior salário da região metropolitana. ”Mesmo sabendo disso, o gestor público municipal e seus secretários ficam inertes, se escondendo dos servidores públicos do município, sem solucionar um problema que chegou ao extremo que é o congelamento salarial desde 2014”, reclama um dos organizadores da manifestação. 

       Já se passaram-se cinco anos,  entrando para o sexto ano, sem que o prefeito Panta conceda um centavo sequer de reajuste salarial para os trabalhadores; “Pelo contrário, foi retirado do bolso dos trabalhadores mais dinheiro com a reforma da previdência  feita por Panta, deixando o minúsculo salário dos servidores ainda mais curto, dificultando a vida dos profissionais do trânsito e de suas famílias”, criticou.

       Todos sabem que a secretaria que comanda os profissionais agentes de trânsito tem uma arrecadação própria, ou seja, ela é auto sustentável, não dependendo de outros entes públicos para pagar a folha de pessoal. “O trabalho desses agentes de trânsito é de suma importância, tendo em vista a segurança pública viária e os mecanismos que esses profissionais fazem para que o trânsito tenha sua fluidez e, assim haja uma mobilidade urbana de mais qualidade e eficácia para todos no município de Santa Rita-PB”, lembra nota divulgada pelos manifestantes.

        Finalizando, eles lembram que é  urgente que o prefeito Panta receba os agentes de trânsito e tente, no mais breve possível, chegar a um ajustamento sobreas perdas salariais que se arrastam há aproximadamente oito anos;

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui