Prefeitura de João Pessoa participa de campanha de combate ao assédio e importunação sexual

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), participa, nesta quarta-feira (23), da campanha ‘Não é Não nos Trilhos’. A ação acontece a partir das 6h30, em frente à estação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no bairro do Varadouro. O objetivo é prevenir e coibir crimes de importunação sexual e violência de gênero, principalmente durante o período de Carnaval.

A campanha acontece em parceria com os municípios de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo, além da própria CBTU. Este ano, mais uma vez devido à pandemia, os festejos na Paraíba estão proibidos para evitar aglomeração, mas o assunto de violência contra a mulher permanece em destaque, já que vem crescendo os registros de violência doméstica.

“Realizaremos essa ação educativa para enfatizarmos que lugar de mulher é onde ela quiser. Precisamos ser respeitadas em nossas decisões, em qualquer ambiente, mas principalmente no familiar”, frisou a secretária das Mulheres de João Pessoa, Nena Martins. Ela também destacou a importância de chamar a atenção para que a população cumpra as regras e não forme aglomeração no período de carnaval.

Ainda conforme a secretária, caso não haja uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na sua cidade, as denúncias de assédio sexual ou violência devem ser feitas em qualquer delegacia ou pelos telefones: 197 (importunação) e 190 (emergência), além de 180 (Disque Denúncia Nacional).

“Não haverá carnaval de rua, mas devem ocorrer comemorações internas nos lares. Então, precisamos reforçar ainda mais esse alerta”, ressaltou Nena Martins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui