Pleno do TJPB aprova voto de aplausos ao presidente da Anoreg-PB, Germano Toscano

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou Votos de Aplausos para o presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg-PB) e vice-presidente da Anoreg-BR, Germano Toscano Carvalho de Brito. A propositura foi uma iniciativa do Desembargador Frederico Coutinho, Corregedor-Geral de Justiça.

A justificativa do voto foi o trabalho de Germano Toscano à frente da AnoregPB – Associação dos Notários e Registradores da Paraíba. Toscano está no comando da entidade há mais de trinta anos, desde quando era ATEB – Associação dos Titulares Extrajudiciais do Brasil, que fora instituída em função da luta da classe durante a Assembleia Nacional Constituinte. Depois da Anoreg-BR, a Anoreg-PB foi a primeira a ser criada dentre os 26 Estados da Federação mais o Distrito Federal.

Segundo o Desembargador Frederico Coutinho, foi uma satisfação grande ter proposto o voto de aplausos a Germano Toscano, que teve o reconhecimento de todos os pares de forma unânime.

“É uma justa homenagem a esse homem que pelo nome e sua história falam por si, que é Germano Toscano Carvalho de Brito. Um homem simples, cordato, amigo, conselheiro. Um homem que venceu na vida pelos seus méritos e conduziu por nove mandatos a Anoreg da Paraíba, fincando o seu nome, não só na história cartorária paraibana, mas também ultrapassou fronteiras no Brasil, como um todo. Ele representa para todos nós a segurança de um cidadão, que deu sua vida ao mundo cartorário paraibano e brasileiro. Foi uma honra ter feito essa homenagem a esse homem tão operoso”, disse o Desembagador Frederico Coutinho.

De acordo com o tabelião Germano Toscano, a iniciativa do voto de aplauso feita pelo Desembargador Frederico Coutinho ao Tribunal de Justiça e aceito pela Corte por unanimidade, “foi um ato de reconhecimento a um trabalho de mais de 40 anos dedicados com intensidade à nossa atividade no nosso Estado e no Brasil buscando a consolidação, a união e a modernização do segmento extrajudicial.
É a confirmação de que fizemos dentro do possível, a coisa certa”, registrou.

“Eu fiquei muito feliz, primeiro pela generosa iniciativa do Desembargador Frederico Coutinho na condição de membro da Corte de Justiça, Corregedor-Geral da Justiça e meu amigo, por essa demonstração de respeito e reconhecimento a minha pessoa e consequentemente a todos os notários e registradores da Paraíba”, pontuou Toscano

Com o dever cumprido, Toscano lembra de que esses votos de aplausos, são destinados a todos os notários e registradores paraibanos. “Foi um longo tempo de labor diuturno em prol da atividade como também um trabalho de parceria permanente com o Poder Judiciário. Fico imensamente agradecido ao Desembargador Frederico Coutinho e a cada um dos desembargadores que compõem a mais alta Corte de Justiça do Estado, presidida pelo Desembargador Saulo Benevides. Me sinto honrado e agradeço à Corte onde ali, todos os seus membros os tenho como respeitáveis e estimados amigos”, concluiu.

Por Kubitschek Pinheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui