Vice-prefeito Leo Bezerra discursa na abertura dos trabalhos legislativos da CMJP

Leo Bezerra fez um histórico de sua trajetória política e destacou ações da Prefeitura da Capital em prol da melhoria da qualidade de vida do pessoense

O vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) discursou na abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta terça-feira (2). A solenidade também teve o discurso do presidente da Casa, vereador Dinho (Avante), e contou com a presença dos vereadores da cidade, de secretários da Prefeitura da Capital, de servidores e cidadãos.

Leo Bezerra fez um resgate de sua trajetória na política, desde a infância quando acompanhava seu pai, Hervázio Bezerra (PSB), então vereador na CMJP; sua eleição como vereador da Capital em 2016; até a conquista do cargo de vice-prefeito na chapa de Cícero Lucena (Progressistas), em 2020. “Tenho um orgulho muito grande de ter sido vereador, por isso guardo o broche da Casa com carinho e amor jamais visto. Fui praticamente criado nos corredores desta Casa”, relatou o ex-vereador e ex-vice presidente da CMJP.

O vice-prefeito destacou as dificuldades encontradas no início da gestão, como a terceira onda da pandemia de Covid-19. “Queríamos fazer muitas coisas por João Pessoa e tivemos que assinar decretos que nós não queríamos, mas sabíamos que eram importantes para salvar vidas. Tivemos um prefeito que lutou com tudo e todos para abrir mais de 180 leitos de UTI”, relatou, acrescentando que nenhum pessoense teve que esperar por leitos na Capital.

Segundo Leo Bezerra, como vice-prefeito, ele teve a oportunidade de colocar em prática projetos pelos quais ele lutou enquanto vereador, como o prontuário eletrônico e a entrega de remédios em domicílio. “O prontuário eletrônico foi uma de nossas primeiras ações e já está funcionando para fazer a interligação das Upas e USFs, melhorando a qualidade de atendimento dos nossos médicos, com o histórico digital dos pacientes”, detalhou, acrescentando ainda a retomada da realização das cirurgias bariátricas no Município.

Ainda referente à Saúde da Capital, Leo Bezerra destacou os esforços na valorização dos profissionais de saúde, com a concessão de reajuste salarial da categoria; o sucesso do programa Opera JP e da campanha de vacinação, sendo a Capital referência no avanço da imunização contra a Covid-19; e que a gestão pretende reformar todas as Unidades de Saúde da Família, além de criar mais 12. “E vamos fazer muito mais”, garantiu.

Ele destacou a dedicação e esforços dos ex-presidentes da CMJP na tentativa de construção da nova sede do Legislativo Municipal e afirmou que a obra terá início. “Deus quis nos colocar na prefeitura, ao lado de Cícero Lucena, e agora o novo prédio da Câmara verdadeiramente vai sair”, garantiu Leo Bezerra.

Sobre as emendas impositivas, o vice-prefeito ressaltou que elas contribuem para a melhoria da qualidade de vida do pessoense. “Fico feliz em ver o calçamento, o asfalto de João Pessoa sendo concretizado com uma fatia do orçamento destinada pelos vereadores, que na nossa gestão têm vez e voz, independente de cor partidária”, enfatizou Leo Bezerra, informando que cerca de R$ 2,3 milhões já foram destinados às emendas impositivas.

Leo Bezerra destacou ainda a entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde para “realizar o cadastro dos usuários do SUS e ajudar João Pessoa a ter recursos”; e a entrega de equipamentos a professores e alunos do Município. “Vi a alegria dos professores que receberam chromebooks e das crianças que receberam tablets com chips de acesso à internet”, relatou.

Muita coisa ainda tem que ser feita. Um legado que temos que construir de maneira unida, vereadores e prefeitura. Não tive a abertura que hoje os vereadores têm, com a prefeitura de portas abertas e um vice-prefeito que sabe na pele o que faz um vereador. Agradeço o carinho que recebo, independente de cor partidária. Minha bandeira é o povo e a luta por João Pessoa”, afirmou Leo Bezerra, agradecendo o companheirismo do presidente Dinho e informando que os gabinetes do prefeito e do vice estão de portas abertas.

Clarisse Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui