Desembargadores e juízes do TJPB são agraciados com Medalhas da Polícia Militar da Paraíba

Desembargadores e juízes que integram o Poder Judiciário paraibano foram agraciados com honrarias entregues pela Polícia Militar da Paraíba. A solenidade aconteceu na tarde dessa segunda-feira (22), no Centro de Convenções de João Pessoa, em comemoração ao Dia do Patrono da PM, “Coronel Elísio Sobreira”.

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, na ocasião representado pelo juiz auxiliar da Presidência, Rodrigo Marques, foi homenageado, e o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Frederico Coutinho, foram agraciados com a Medalha “Elísio Sobreira”, mais alta comenda da Polícia Militar paraibana.

O Desembargador Leandro dos Santos (Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba) e os juízes Rodrigo Marques e Carlos Neves da Franca Neto (titular da Vara de Execução Penal da Comarca da Capital) foram condecorados com a Medalha “Serviços Distintos”, concedida por relevantes serviços prestados à Polícia Militar ou em benefício da comunidade.

O Desembargador Fred Coutinho disse estar emocionado e honrado com a homenagem. “É um momento marcante para qualquer profissional receber uma honraria desta. Divido esta homenagem com a minha família e todos os profissionais que atuaram comigo”, destacou.

O Desembargador Leandro dos Santos ressaltou que a honraria era um reconhecimento do trabalho desenvolvido na Justiça estadual, há mais de trinta anos, e que estava feliz por recebê-la.

“Sobretudo é uma honra, porque a gente faz uma retrospectiva da carreira, voltada à sociedade. Nós, como servidores públicos, no sentido amplo, atuamos em função do interesse público, da sociedade”, enfatizou, reconhecendo, também, a importância da PM no contexto social, como instituição que garante a segurança.

Para o juiz Rodrigo Marques, receber a medalha é motivo de honra, tendo em vista que a Polícia Militar é uma instituição respeitada nacionalmente. “É uma expressão de um serviço prestado e reconhecido por esta instituição. De modo que nos sentimos úteis à sociedade da qual participamos, enquanto agentes públicos que somos”, comentou o magistrado, enfatizando a medalha dada ao Desembargador Saulo Benevides como a reafirmação da parceria e a boa relação entre os dois órgãos, estreitadas nas últimas gestões do Judiciário estadual.

O juiz Carlos Neves comentou que recebia a medalha com muita responsabilidade. “É uma honraria que envaidece, de alguma forma, a nós que somos agraciados, mas que, por outro lado, traz responsabilidade de servir melhor a população. Me sinto feliz, também, que tenha partido da Polícia Militar, com quem temos uma parceria importante, na Vara de Execução Penal”, frisou.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Sérgio Fonseca, explicou que as honrarias são formas de compartilhar a alegria da comemoração do Dia do Patrono da PM com pessoas que tenham ajudado a instituição. “É um momento especial para nós, que estamos dividindo com parceiros do Tribunal de Justiça, Ministério Público, da sociedade civil, autoridades religiosas, da imprensa e, também, militares”, afirmou.

Por Lila Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui