A primavera começou! Confira alguns pratos que são a cara da estação mais florida do ano

Com escolhas do chef Joca Pontes e do sommelier Loy Longman, do Bercy, confira sugestões de saladas e vinhos que combinam com a estação

Hoje é dia 22 de setembro, data que marca o início da Primavera, estação que nos oferece belas flores, temperaturas mais quentes e, além disso, que harmoniza com pratos frescos e bebidas geladas.

Nesta época do ano, saladas de todos os tipos são muito bem-vindas, desde as mais leves, ricas em folhas, até aquelas mais robustas, que trazem como complementos frutos do mar, carpaccio ou massas. Para deixar esta refeição ainda mais saborosa é só adicionar a bebida certa, e o vinho adequado tem tudo para deixar este prato perfeito e refrescante, do jeito que a estação pede.

Pensando nisso, o chef Joca Pontes e o sommelier Loy Longman, sócios do Bercy, escolheram algumas saladas e vinhos que deixarão a sua primavera ainda mais colorida e saborosa. Há 19 anos, o Bercy é referência em crepes e saladas no Recife e a casa acaba de chegar a João Pessoa. Confira as dicas de harmonização dos especialistas:

La Rochelle

Frango desfiado Bercy®, caponata de berinjela, repolho-roxo agridoce, folhas verdes, vinagrete de ervas e especiarias, gergelim torrado.
Sugestão de vinho: Leon de Tarapacá Chardonnay

Nossa primeira sugestão é a La Rochelle, que trás muita acidez na sua composição, principalmente na caponata de berinjela, no repolho-roxo agridoce e no seu molho de vinagrete, que apresenta um leve corpo por conta das especiarias que também compõem o molho. Nossa sugestão para acompanhar esta salada seria o Len Tarapacá Chardonnay, um vinho branco de uma uva não tão furtada e que tem uma passagem muito rápida por barril, conseguindo harmonizar perfeitamente com La Rochelle

Paracas

Camarões, quinoa, uvas, tomate e cenoura, envolvidos em vinagrete de mostarda Dijon, folhas verdes, finalizada com parmesão e castanha granulada.
Sugestão de vinho: Ventisquero Clásico Sauvignon Blanc

Esta segunda salada também tem o perfil de muita refrescância, ao trazer em sua composição uvas, tomates e vinagrete de mostarda. Para acompanhá-la, sugerimos o Ventisquero Clásico Sauvignon Blanc, um vinho chileno bastante frutado, que trás uma harmonização ideal, combinando todos seus aromas de frutas tropicais, com a composição dessa salada.

Carpaccio Bercy

Lâmina de carpaccio, molho de mostarda Dijon com alcaparras e parmesão. Acompanha torradas da casa.
Sugestão de vinhos: Miguel Torres Pinot Noir

Essa entrada clássica tem um toque muito especial com nosso molho de mostarda Dijon com alcaparras. Algumas opções de vinhos brancos e rosés podem acompanhar muito bem este prato, mas nossa sugestão é o Miguel Torres Pinot Noir, vinho chileno que tem uma acidez muito refrescante e passa por madeiras de 3 uso, que não carrega o vinho em tanino, dando apenas uma leve amaciada em seu sabor.

Salada Bastia
Copa, tomate seco, ricota, uva-passa branca, parmesão, folhas verdes e vinagrete de mostarda Dijon.
Sugestão de vinho: Baron Philippe de Rothschild Reserva Rosé

A salada Bastia tem como ingrediente principal a Copa, que proporciona um leve sabor defumado. Ela também é composta com a ricota e o parmesão, que provocam um contraste ao prato, e que, por fim, são equilibrados pelo vinagrete de mostarda Dijon. Esse mix de sabores pode ser acompanhado pelo Baron Philippe de Rothschild Reserva Rosé, um rosé chileno que transita entre a leveza e a complexidade, mas com característica muito refrescante. O breve contato com as cascas, além de conferir sua cor rosada, também dá estrutura através dos taninos da uva tinta Syrah, com que ele é produzido. É o casamento perfeito!

A quem interessar experimentar estas combinações, o Bercy Crepes e Saladas está localizado na Rua Severino Nicolau de Melo, 163, no Jardim Oceania (João Pessoa – Paraíba). Por delivery ou visitando o restaurante, o horário de funcionamento é das 18h e 23h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui