Desembargador João Benedito da Silva recebe visita da diretoria do Nupemec

O Desembargador José Ricardo Porto, coordenador Geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça, foi recebido na manhã desta terça-feira (1) pelo Desembargador João Benedito da Silva, futuro presidente da Corte estadual. A reunião contou também com as presenças dos coordenadores adjuntos do órgão, juízes Antônio Carneiro de Paiva Júnior e Jailson Shizue Suassuna.

“Viemos trazer ao futuro presidente do Tribunal de Justiça todas as nossas reivindicações, notadamente no que diz respeito a participação dos juízes, dos conciliadores, para que possamos dar uma ênfase maior nesse setor da conciliação no Estado da Paraíba”, afirmou José Ricardo Porto, ao lembrar que na última inspeção que houve no Tribunal, o CNJ fez menção honrosa a participação do Judiciário paraibano, exatamente no setor de conciliação. “Saímos hoje absolutamente tranquilos, porque o desembargador João Benedito já recebeu todas as nossas reivindicações e prometeu fazer um estudo. Nós voltaremos a conversar a respeito desse tema após a sua posse, mas já posso dizer a todos os juízes que estão vinculados à conciliação que temos recebido do desembargador João Benedito todo o seu empenho e todo o seu interesse para que a cada dia possamos alavancar de forma absolutamente objetiva e respaldada no bom desempenho dos juízes da Paraíba no nosso setor de conciliação”, afirmou.

O desembargador João Benedito da Silva disse que o trabalho realizado pelo Nupemec é da maior importância. “Além do trabalho nos processos, o Nupemec também atua na fase pre-processual, evitando que as pessoas venham a demandar no Judiciário. Esse é um ato da maior importância, porque desafoga o Judiciário que está assoberbado de processos”, frisou.

O juiz Antônio Carneiro também comentou sobre a visita. “A visita que o Nupemec faz ao desembargador João Benedito é no sentido de esclarecer aos futuros dirigentes da nossa Corte estadual a importância do Núcleo de Conciliação. Mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido e a necessidade de aprimorarmos”, afirmou.

Já o juiz Jailson Suassuna disse que foi uma visita extremanente frutífera. “A atual gestão deu todo apoio ao funcionamento do Nucleo e dos centros de conciliação. Estamos muito esperançosos que a próxima gestão tenha demonstrado esse interesse em melhorar e dar continuidade aos trabalhos da conciliação no Estado”, declarou.

Gecom/TJPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui