Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas na Paraíba será comandada pela primeira vez por uma mulher

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) na Paraíba terá a primeira mulher no comando da entidade. A advogada Natália Alves assumiu o posto, após o presidente Rafael Vilhena se licenciar. A ação também ocorreu nacionalmente: o presidente Sheyner Asfóra, transmitiu, temporariamente, a presidência da entidade para a advogada Adriana Spengler. Ana Paula Trento assumiu a vice-presidência.

Durante o mês de março, que é dedicado a debates de temas ligados à mulher, advogadas ficarão no comando de todas as regionais da Abracrim. “É muito importante ter uma mulher no comando da Associação para protagonizar o debate de temas importantes, como a valorização da mulher, igualdade salarial, espaço no mercado de trabalho e combate à violência”, disse Rafael Vilhena.

Natália Alves afirmou que este é um momento histórico, um marco para a advocacia criminal, onde uma associação historicamente presidida por homens, estará sob o comando de uma mulher. Ela afirma que dará visibilidade a temas importantes para as advogadas.

“Nós homens também precisamos atuar para a quebra de preconceitos e pela luta por igualdade. Este movimento para que mulheres comandem a Abracrim durante este mês ocorre em todo o Brasil. Nossa missão é a de valorizar, cada vez mais, o trabalho competente da advogada criminalista que honra e dignifica a nossa profissão e muito fortalece a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas”, disse Sheyner Asfóra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui