ALPB vai debater sobre criação do Polo Logístico de Campina Grande e neurodiversidade

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou a realização de audiências públicas com o objetivo de discutir temas como políticas públicas para a neurodiversidade, assim como a criação e instalação do Pólo Logístico de Campina Grande. Ainda durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (14) foram apreciados ainda vetos e projetos de lei.

No âmbito da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e da Pessoa Neurodivergente, o deputado Bosco Carneiro afirmou que, através da audiência pública, será possível discutir as lacunas nos processos do diagnóstico e tratamento de pessoas com TEA. “Na legislação federal, a lei 12.764 institui a Politica Nacional de Proteção aos Diretos das Pessoas com TEA, inclusive essa política nacional determina, entre outras coisas, a urgência no diagnóstico, na elaboração dos exames e vários outros direitos. A ALPB, como Casa do povo, também precisa acompanhar se esses direitos estão sendo garantidos a quem tem esse direito”, argumentou Bosco.

Através do Requerimento 1.063/2023, o parlamentar espera ainda ouvir especialistas, profissionais e membros da sociedade civil organizada sobre o Transtorno Opositor Desafiador (TOD), que atinge 50% de pessoas neurodivergentes, termo utilizado para se referir a pessoas cujo desenvolvimento neurológico – ou alguns aspectos do seu processo neurológico – é atípico.

Já o deputado Tovar Correia Lima espera, através de audiência pública, debater a criação e instalação do POLO LOGÍSTICO (porto seco) no município de Campina Grande/PB. Em seu requerimento (1.244/2023), o parlamentar ressalta que “Campina Grande é um município estratégico e de referência quando falamos em logística no Nordeste e no Brasil, uma vez que a cidade tem localização estratégica privilegiada, a 120 km de João Pessoa, 240 km do Recife (PE), 280 km de Natal (RN), 290 Km de Mossoró (RN), 120 km de Caruaru (PE), 300 km de Sousa e perto de outros pólos regionais.

Com a aprovação das matérias, a Secretaria Legislativa da Casa de Epitácio Pessoa irá agora estipular as datas nas quais ocorrerão as discussões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui