Empresa paraibana participa de Marcha para Prefeitos, em Brasília, com soluções inovadoras para o setor público

Sogo Tecnologia é referência na oferta de softwares para a transformação de municípios em todo o país, especialmente da Região Nordeste

Desde segunda-feira (27) está acontecendo a 24a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento reúne, anualmente, prefeitos, secretários, vereadores, entidades, agentes públicos e empresas com o objetivo de apresentar alternativas para os municípios diante do cenário brasileiro. Com mais de 9 mil participantes, já é considerada a maior mobilização municipalista do mundo em número de autoridades.

O evento acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e tem Saúde, Educação e Assistência Social como temas das arenas temáticas.

Entre os presentes na marcha estão o CEO Emanoelton Borges, o vice-presidente Antônio Leite, além de executivos de vendas, time de marketing e parceiros, todos representantes da empresa paraibana Sogo Tecnologia, referência na oferta de soluções na área de transformação digital para municípios de todo o país, especialmente da Região Nordeste. Hoje, através da tecnologia, a Sogo auxilia as prefeituras a poupar tempo, recursos, aumentar a produtividade, melhorar o atendimento à população, ser sustentável e ainda incrementar a receita dos municípios.

“Este é um evento grandioso e que temos a honra de participar. É o primeiro ano que a Sogo participa em uma equipe tão grande, e nós só temos a agradecer por todos os temas e debates propostos. É um verdadeiro aprendizado. Estamos apresentando aos gestores diversas opções de melhorias que podem beneficiar a rotina do setor público, e esse é o objetivo primordial da marcha, o desenvolvimento do ecossistema municipalista”, afirma Antônio Leite.

Entre as novas soluções ofertadas pela Sogo está o mais completo software digital de monitoramento e melhoria da satisfação do cidadão, o TensaiGOV – Plataforma de Sucesso de Governo, que visa dotar o gestor público de uma visão 360° da percepção da população relativa aos serviços ofertados, auxiliando, assim, a implementação de melhorias devidamente direcionadas. A plataforma foi desenvolvida para atender o princípio da eficiência, exigido pela Lei nº 9.784/1999 e a Lei 13.460/2017.

A Sogo oferta ainda o Prefeitura Zero Papel , que tem como foco a eliminação completa de papel, tornando os processos 100% digitais, o que gera uma economia mínima de 90% do custo com papel, locação de impressoras, copiadoras e material de expediente, através da transformação digital. Além dos benefícios em agilidade de processos, economia e preservação do meio ambiente, a plataforma também ajuda a gestão a ter dados mais concretos e quantitativos nas secretarias e órgãos municipais.

A empresa trabalha também com soluções para a gestão pública da saúde, educação e transparência, a exemplo do +Transparência, um sistema informatizado integrado e oficial para cumprimento da Lei nº 12.527/2011, que regulamenta a transparência ativa e passiva no âmbito da administração pública. Junto com o sistema, a Sogo presta consultorias constantes para garantir a eficiência do processo, mantendo as prefeituras que utilizam a plataforma entre as mais transparentes do Brasil.

Programação da Marcha

No dia 28 de março, primeiro dia de programação da 24ª Marcha, a CNM lançou a exposição “Os 25 anos da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – Memórias, Conquistas e Avanços”, na Câmara dos Deputados. A trajetória do maior evento municipalista da América Latina ficará exposta no acesso ao Plenário da Casa, batizado corredor Tereza de Benghela, até 12 de abril.

A programação oficial da agenda iniciou às 9h do dia 28 e segue até o dia 30. A pauta municipalista que está sendo apresentada é extensa, com diversas questões relacionadas ao aprimoramento dos setores públicos. A programação completa pode ser encontrada acessando o endereço eletrônico marcha.cnm.org.br/programacao.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui