Presidente do Solidariedade de Santa Rita denuncia fraudes em licitações e superfaturamento da Gestão do prefeito Panta

O presidente do Solidariedade de Santa Rita, o empresário Nicola Lomonaco, denunciou uma série de irregularidades na gestão do prefeito Emerson Panta. Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, com Fabiano Gomes e Ângelo Medeiros, nesta segunda-feira (10), ele falou de fraudes e superfaturamentos em vários setores e obras.

“Existe superfaturamento na construção do hospital com empresa duvidosa onde a proprietária não tem como arcar com a obra. Era pra ter sido concluída 3 anos atrás. A obra está continuando, mas a passos de tartaruga”, falou.

Nicola disse que também há irregularidades na compra do combustíveis, obras e asfaltamento. “A prática deles nos combustíveis, na construção e asfaltamento sempre tem sobrepreço é uma prática corriqueira”, colocou se referindo a gestão de Panta.

Saúde é um calo

Durante o programa, vários ouvintes ligaram para fazer reclamações denúncias, aproveitando a entrevista de Nicola. Uma dessas ouvintes foi Tabata, mãe de uma criança especial que precisa da estrutura de Home Care e não consegue, porque a administração municipal não libera. Emocionada, Tabata voltou a cobrar e chorou.

“Estou com minha filha no HU (Hospital Universitário) e estou revoltada, porque não tenho como levar minha filha para casa. E cadê os recursos que vêm para a prefeitura? Minha revolta maior é que eles entram em litígio dizendo que estão fornecendo o serviço, sem estar”, falou.

Verônica, outra ouvinte, reclamou a falta de medicamentos que deveriam ser distribuídos pela gestão, o que não está acontecendo. “Aqui em Santa Rita, Emerson e a esposa sendo médicos e a saúde é precária. Como fica um deficiente mental sem medicação? Ele vai entrar em surto. Já foi trocado de secretário e nada. Já filmei, já postei e nada se resolve. Cadê o juramento dele em cuidar?”, relatou.

A denúncia das ouvintes foi reafirmada por Nicola. “Nossa luta é diária e constante pela falta de médico, remédio, desvio de verba pública”, ressaltou.

Sobre a ANE

A Agência de Regulação da Água de Santa Rita (ANE) também é assunto controverso na cidade. “O problema da ANE como a Sanurban como a Lara, que é a matriarca da organização empresarial. Além dos maus serviços tem as cobranças indevidas, que está pagando a taxa mínima sem receber os serviços e quando chega a qualidade da água é comprometedora”, informou.

 

Redação com Fonte83

Presidente do SD de Santa Rita denuncia fraudes em licitações e superfaturamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui